Com participação de petropolitano, nova novela da Globo estreia nesta segunda
Pedro Fernandes interpretará Peter em Dona de Mim, novela da faixa das 19h
Nesta segunda-feira, 28 de abril, estreia a nova novela da TV Globo, “Dona de Mim”. A produção, que vai ao ar na faixa das 19h, contará com um elenco de peso, que inclui Clara Moneke, Tony Ramos, Camila Pitanga, L7nnon e o petropolitano Pedro Fernandes.
Fotos: Reprodução Instagram @mundopedrofernandes e Manoella Mello/TV Globo
O ator viverá Peter, um jovem PcD que trabalha na padaria da família, buscando conquistar sua independência. O convite para participar da novela foi feito pela própria autora, Rosane Svartman, após tê-lo visto no espetáculo teatral “Meu corpo está aqui”, onde o petropolitano, que tem paralisia cerebral com cognitivo preservado, interpretava a si mesmo.
O personagem
Na trama, o pai, Seu Manuel (Ernane Moraes), e o irmão, Danilo (Felipe Simas), têm certa resistência em aceitar sua condição física, mas Peter está determinado a furar sua bolha familiar e viver sua própria história.
“Meu personagem vem pra naturalizar as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, nos ciclos sociais, nos relacionamentos amorosos e em todos os espaços. Peter é muito bem humorado e lida bem com a sua deficiência, mas a família não o deixa ser liberto e ele precisa se esforçar pra construir sua autonomia”, explica.
Saiba mais: Ator petropolitano fará parte do elenco da nova novela da Globo, ‘Dona de Mim’
Fotos: Reprodução Instagram @mundopedrofernandes
A novela
O enredo segue a história de Leona, vivida por Clara Moneke, uma jovem moradora de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que tenta equilibrar sua rotina e as dificuldades financeiras enquanto cuida da avó e da irmã.
Há sete anos, a personagem havia sofrido uma perda gestacional devastadora. Nos dias de hoje, surge a oportunidade dela trabalhar como babá para a família Boaz, a mais importante do bairro, e ela vê uma forma de mudar sua realidade. Leona se conecta logo de cara com Sofia, uma criança capaz de abrir um caminho de cura e recomeços em sua história.
Foto: Globo/Léo Rosario
Veja também:
