Petropolitano com deficiência recebe visita surpresa do apresentador Marcos Mion
Fã do programa “Caldeirão do Mion”, Gabriel realizou o sonho de conhecer o apresentador. Caso do jovem ganhou repercussão após viralizar um vídeo mostrando a rotina da mãe dele que o carregava nas costas todos os dias por falta de acessibilidade
O petropolitano Gabriel, de 15 anos, portador de paralisia cerebral, autismo nível 3 e hidrocefalia, gerou uma onda de solidariedade e chamou atenção para a falta de acessibilidade em Petrópolis.
Após a história dele viralizar na internet, a família recebeu uma grande surpresa no último mês: a visita do apresentador de TV Marcos Mion, que compartilhou um pouco dos desafios, da rotina, mas acima de tudo, do amor dessa família por Gabriel. A matéria no Programa do “Caldeirão do Mion” foi ao ar no último sábado (30).
Fotos: reprodução instagram @caldeiraocommion
Tudo começou quando o petropolitano Matheus “Maionese”, conhecido por produzir vídeos que chamam atenção para ajudar pessoas e animais, fez um post que viralizou contando a história do Gabriel. No vídeo, o influenciador mostra as dificuldades da mãe dele, Maria Cristina Palma, que o levava nas costas para pegar o ônibus até a escola.
Após campanha criada nas redes sociais, a família conseguiu apoio financeiro para construir uma rampa de acesso que possibilitasse locomover Gabriel na cadeira de rodas. Além disso, sabendo que ele é fã de Marcos Mion, “Maionese” pediu que seus seguidores marcassem o apresentador nos comentários do vídeo para que a história do adolescente chegasse até Mion.
A mobilização ganhou ainda mais força quando o caso foi compartilhado pela página “Razões para Acreditar”. A publicação viralizou, acumulando mais de 10 mil comentários e chamando a atenção de Mion e sua equipe.
Fotos: divulgação
Surpresa para Gabriel
Surpreendendo a família, Mion chegou na casa de Gabriel com uma televisão de 85 polegadas e deu de presente para o adolescente. A iniciativa não apenas realizou o sonho do jovem, como também deu visibilidade para a campanha de arrecadação para finalizar a construção da casa adaptada para suas necessidades especiais. Apesar das conquistas, ainda falta concluir a parte externa da casa e outros detalhes para garantir acessibilidade completa de Gabriel.
“Foi maravilhosa a visita do Mion. Conseguimos mostrar mais um pouco da nossa realidade, Gabriel realizou um sonho, ficou muito feliz e ainda ganhou uma mega televisão. Na esperança que portas possam se abrir para o Gabriel, que a gente consiga terminar a casa, as coisas que faltam externamente. Tenho um sonho de ter a cozinha industrial para trabalhar de casa e ajudar na tenda, nas despesas”, comemora Maria Cristina Palma, mãe de Gabriel.
Durante a matéria, que tem cerca de quatro minutos e está disponível na GloboPlay, Mion destacou a força e determinação de Maria Cristina, que carregava Gabriel nas costas para cumprir todas as tarefas diárias, já que a localidade onde moram, no bairro Samambaia, não possuía acesso para que ela saísse com o filho na cadeira de rodas. Confira o quadro completo no Programa do “Caldeirão do Mion”, clicando aqui.
Relembre a história de Gabriel: Petropolitana cria vaquinha para construir rampa de acessibilidade para o filho com deficiência
Como ajudar?
É possível contribuir com qualquer valor por meio da chave do PIX: 01960128728 (Banco Next) – no nome de Maria Cristina Palma.