Se você pudesse ter um super poder, qual seria? Crianças da APAE respondem ao ‘Aranha de Petrópolis’
Organização filantrópica de Petrópolis recebe a visita do Homem Aranha para um dia especial.
A missão dele não é combater o crime ou fazer sucesso nos cinemas. As suas roupas não são desenhadas e nem produzidas por ele mesmo, são compradas na AliExpress. Ele também não pode sair no meio da aula para salvar a cidade de um mutante, afinal, ele tem um outro desafio pela frente: se formar em Educação Física.
Mais do que soltar teias, ele faz os outros soltarem sorrisos e mais do que fazer sucesso no mundo todo, para ele basta ser sucesso e a alegria de poucas crianças, mesmo que seja só por um momento. Foi com essa proposta, portanto, que o petropolitano Eduardo Kappler, de 20 anos, resolveu se transformar no ídolo de sua infância, o Homem Aranha, e começar a fazer projetos sociais pela cidade. “Gosto de ver a inocência e dar ludicidade às crianças. O mundo já tem muita coisa ruim, então manter a criança que há dentro delas é o que mais me motiva”, conta o “Aranha de Petrópolis”, como ficou conhecido.
Na sexta-feira (13) foi a vez da APAE Petrópolis, uma organização filantrópica que tem objetivo de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, receber a visita desse super herói da vida real. Durante a nossa visitação, além de entreter as crianças, fizemos a mesma pergunta para cada uma delas: “se você pudesse ter um super poder, qual seria?”. Confira o resultado registrado sob as lentes do fotógrafo Bruno Soares.
Guilherme: “Soltar teias igual ao Homem Aranha”
Foto: Bruno Soares
Daniel: “Lutar como o Batman”
Foto: Bruno Soares
Mariane: “Amor”
Foto: Bruno Soares
Ana: “Dar café, leite e chocolate para as crianças na escola”
Foto: Bruno Soares
Ketlyn: “Soltar gelo para congelar os bandidos, igual Frozen”
Foto: Bruno Soares
Ketely: “Fazer tudo virar cor. A vida seria toda colorida”
Foto: Bruno Soares
A APAE conta principalmente com a mobilização da sociedade (voluntários e apoiadores) para prestar serviços de educação, saúde e assistência social às pessoas excepcionais. Estão sob os cuidados da APAE Petrópolis 130 pessoas, com menos de 1 ano a 59 anos de idade.
Voluntários, como nutricionistas, fonoaudiólogos, professores de educação física, recreadores, dentistas ou qualquer pessoa com boa vontade são sempre bem-vindos na instituição. Para ajudar ou marcar uma visita, basta ligar para (24) 2237-6018. O horário para visitação é de 2ª a 6ª feira, de 8h às 17h.
Souvenir Barros, gerente administrativa da APAE Petrópolis, explica sobre a importância desse tipo de trabalho: “O trabalho voluntário traz cultura lúdica, algo que a gente não teria condições de ter se tivéssemos que pagar. As crianças cansam muito com o tratamento, e esse tipo de trabalho faz com que eles fujam da rotina e se distraiam.
Se você quiser ter o “Aranha de Petrópolis” em sua instituição para trabalhos sociais voluntários ou se você quiser contratar o serviço dele em eventos na cidade, entre em contato pelo telefone (24) 98844-0613.