Connect with us

Encontro em Petrópolis vai debater papel da saúde e educação na luta contra o racismo

Cidade

Encontro em Petrópolis vai debater papel da saúde e educação na luta contra o racismo

Evento será neste sábado (4) no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir das 14h

Petrópolis terá neste sábado (4), às 14h, o terceiro encontro de diálogos da série “Por uma Petrópolis Antirracista”. O encontro, promovido pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, vai debater o papel da saúde e educação na luta contra o racismo.

Foto: Divulgação

Ao todo, serão duas mesas de debates. A primeira, sobre saúde mental e física da população negra. A segunda discutirá uma educação antirracista. O evento será realizado Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, a partir das 14h.

Esta será a última etapa desse ciclo de diálogos promovidos neste ano, totalizando três encontros com cinco diálogos. A proposta é que, ao fim desse ciclo, a partir do que foi debatido, a coordenadoria crie novas ferramentas e instrumentos para a luta contra o racismo em Petrópolis.

“Ficou muito evidente ao longo dos encontros anteriores o quão urgente e necessária para a cidade é a campanha antirracista. Uma luta que garante não só a segurança, como a vida da população negra. E é uma campanha que precisa de muitos braços, da população, da sociedade civil, do poder público, para trabalharmos a saúde, a educação, questões jurídicas e até o meio ambiente dentro dessa pauta”, disse o coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Filipe Graciano.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir