Connect with us

Imagem revela momento em que cachorro que passou 13 horas soterrado é resgatado no Alto da Serra

Cidade

Imagem revela momento em que cachorro que passou 13 horas soterrado é resgatado no Alto da Serra

Dick, que precisou passar por uma cirurgia para a colocação de uma placa após o desastre de 15 de fevereiro, tem se recuperado bem ao lado da viúva de seu tutor

 Quem esteve envolvido nas buscas em escombros da tragédia em Petrópolis tem vivas na memória as emoções de angústia, medo, esperança e, às vezes, alegria em se deparar com um sobrevivente. Comovente, um registro feito no dia seguinte à tragédia do dia 15 de fevereiro revela o momento exato do resgate do cachorro Dick, que foi encontrado com vida depois de 13 horas soterrado na Servidão Frei Leão, no Alto da Serra.

Foto cedida por Felipe Barbosa de Oliveira

Na imagem, quem segura o cachorro Dick nos braços é o petropolitano Felipe Barbosa de Oliveira, de 39 anos. Nascido e criado na região onde aconteceu o desastre, Felipe esteve no local em busca de familiares, amigos e conhecidos. Morador da Posse, onde não choveu, ele explica que só conseguiu chegar à região do desastre às 23h30 da data da tragédia. Com a notícia de que seu pai estava salvo, o petropolitano foi em busca de seu tio – tutor de Dick.

Durante as buscas, um sinal de vida. Era o cãozinho. “Foi num desses momentos, passando a enxada na lama, que surgiu o rosto do Dick. Ele estava bem debilitado, desidratado, e com uma pata traseira quebrada”. A princípio assustado, Dick se acalmou diante do rosto conhecido de Felipe e da ajuda que o ofereciam naquele momento. “Meu tio, infelizmente, não teve a mesma sorte e faleceu”, relata.

Dick, que precisou passar por uma cirurgia para a colocação de uma placa, tem se recuperado bem ao lado da viúva do tio de Felipe e de sua família. Emocionante, o registro é um misto das tantas emoções vividas pelos petropolitanos em pouco mais de um mês.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir