Connect with us

Sala ‘ComTexto’ é inaugurada no Centro de Petrópolis: espaço oferece cursos presenciais sobre diferentes temas

Cidade

Sala ‘ComTexto’ é inaugurada no Centro de Petrópolis: espaço oferece cursos presenciais sobre diferentes temas

Enologia, línguas, perfumaria e cinema são algumas das áreas que são oferecidas pelo espaço. Objetivo é promover troca de conhecimento em um ambiente aconchegante

Ter um espaço multicultural que proporcione acesso a diferentes áreas de conhecimento e promova interação entre as pessoas de maneira leve e dinâmica foi o que levou a dentista e empreendedora Leda Werneck a criar a sala ComTexto, que funciona bem no Centro de Petrópolis.

Foto: Divulgação Sala Comtexto

O espaço criado dias antes da pandemia da covid-19 está sendo reinaugurado. A sala conta com um ambiente aconchegante, sala interativa, projetor e poltronas confortáveis para oferecer cursos compactos aos alunos.

Foto: Arquivo Pessoal Leda Werneck

Os cursos são voltados para adultos que estejam interessados em ampliar seu conhecimento e estar em contato com outros alunos nesse período.

“A ideia não é ser um curso de formação, mas sim, de aperfeiçoamento”, explica Leda.

Sobre os cursos

Os cursos são de temas variados, como perfumaria, enologia, história da arte, cinema, literatura, poesia, filosofia, economia doméstica, libras e línguas.

“São duas horas por semana e, caso a turma queira se aprofundar mais no tema, podemos ampliar o tempo do curso”, diz.

Cada curso pode ter apenas cinco pessoas por turma devido aos protocolos da pandemia, que exige o distanciamento social.

Para este mês de novembro está previsto o curso “O Brasil que veio da Itália”. O tema foi motivado devido ao grande número de descendentes italianos que vivem em Petrópolis.

Foto: Divulgação Sala Comtexto

“Contamos com profissionais qualificados em suas áreas e o espaço também tem com objetivo promover uma troca que seja agradável para todos”, disse Leda.

A Sala ComTexto fica na Rua 16 de Março, nº 90/1002. Quem tiver interesse em oferecer algum curso no espaço ou pessoas interessadas em participar dos cursos oferecidos devem entrar em contato pelos telefones: (24) 99983-1003/ (24) 99232-0657.

Já para conhecer a agenda de cursos da Sala ComTexto basta acessar as redes sociais > Instagram: @salacomtexto ou Facebook: Sala Comtexto.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Sala ComTexto
Sala ComTexto no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir