Connect with us

Tatá Werneck entrevista petropolitano especialista em drones no programa Lady Night

Entretenimento

Tatá Werneck entrevista petropolitano especialista em drones no programa Lady Night

Breno Madeira é piloto de drone e faz viagens pelo Brasil e pelo Mundo através do seu trabalho; confira a entrevista na íntegra

Em um dos últimos episódios lançados do programa Lady Night, apresentado por Tatá Werneck, um petropolitano marcou presença no quadro “Entrevista com especialista”. Trata-se do piloto de drones Breno Madeira, que já viajou o mundo em trabalhos para grandes nomes e marcas, e que compartilhou algumas peculiaridades do seu trabalho com o público no talk show da TV Globo.

Fotos: Divulgação

O petropolitano conta ter se sentido lisonjeado com a participação. “No meu Instagram (@brenomadeira) posto vários vídeos com drones, além de mini vlogs onde mostro os bastidores do meu trabalho de forma bem descontraída. Acredito que isso chamou a atenção da produção do programa. Fiquei super feliz de ter esse reconhecimento da Globo, da Tatá e do Lady Night. Isso me traz uma autoridade como especialista de drones, não só na internet, como localmente”.

Durante o quadro, que tem cerca de seis minutos e está disponível no YouTube, Tatá, Breno e o público se divertiram com os trocadilhos, piadas e situações inusitadas divididas entre a humorista e o filmmaker. Confira:

Como tudo começou?

Breno tem 35 anos, mas desde os 15 ele já entendia de fotos e vídeos. Iniciou sua trajetória profissional no empreendedorismo, sendo um dos sócios da Hamburgueria Dom Gourmet e da marca de roupas de montanha Lithium.

Junto de sua esposa, Nanda Hudson, uma das criadoras do blog @maladeaventuras, Breno já fazia fotos e vídeos das viagens para a página, mas nunca havia pensado em seguir com a profissão.

“Já mexo com drones há nove anos, mas foi há cinco, quando começou a pandemia, que me dediquei 100% nisso. Estava querendo migrar para o setor de serviços e hoje atuo como videomaker, piloto de drones e fotógrafo”, explica o petropolitano, que também é um dos criadores da página @casarouviajar.

Fotos: Divulgação

Trabalhos internacionais

Breno já viajou para diversos países a trabalho, como Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Tailândia, Vietnã, Indonésia e Jamaica. Dentre as principais marcas que já contrataram o petropolitano estão a Disney Plus, Red Bull, Corona, XP e até o Governo da Flórida, além de grandes nomes do automobilismo, como Rubinho Barrichello, Felipe Massa e Thiago Camilo.

“Entrei em contato com pessoas e lugares incríveis nestes anos, mas tem uma história que é a mais curiosa. Numa viagem pra Jamaica, um cara estava super entretido no meu trabalho e mostrei pra ele como tinha ficado o vídeo que eu gravei. Conversando, comentei que eu e minha esposa falávamos que casaríamos lá e que seria legal se encontrássemos algum parente do Bob Marley. Acabou que o cara com quem estávamos conversando era o Rohan Marley, filho do Bob Marley. Isso me mostrou que as coisas boas acontecem se corrermos atrás”, conta.

Fotos: Divulgação

Especialista em drones de corridas

Além dos drones mais comuns, o petropolitano é especialista no drone FPV, que alcança até 150km/h, ideal para o acompanhamento de corridas de Rally, além de filmagens imersivas entrando e passeando por ambientes como lojas e hotéis.

“Treinei mais de 10 meses num simulador pra conseguir tirar esse drone do chão. Precisei de muita persistência, pois ele tem muito risco de bater e quebrar, mas as imagens ficam absurdas. Consigo fazer cenas cinematográficas, para além do que normalmente a gente veria”, declara.

Foto: Divulgação

Mudança pessoal

Para além do profissional, Breno relata que os drones mudaram sua vida pessoal, tanto em relação às viagens e às conexões interpessoais, quanto na sua relação com o mundo.

“Sempre gostei de subir montanhas e fazer trilha, então comprei meu primeiro drone pra me incentivar a conhecer novos espaços. Eles ajudavam a me localizar e, quando chegava lá em cima, podia comparar a minha pequenez diante da imensidão da natureza. Sou muito grato por tudo o que esse trabalho me proporciona”, finaliza.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir