Connect with us

10 restaurantes com opção de mesas ao ar livre para um almoço especial no Dia das Mães

Comer e beber

10 restaurantes com opção de mesas ao ar livre para um almoço especial no Dia das Mães

Depois de listar mais de 15 dicas de presentes para o Dia das Mães dos produtores locais, a Sou Petrópolis reuniu algumas opções de restaurantes com mesas ao ar livre para quem quiser comemorar a data comendo em contato com a natureza e em família. Confira!

Afrânio

Descrito como o cantinho mais aconchegante de Araras, o restaurante Afrânio conta com três diferentes ambientes – salão, deck e jardim. Amplo, agradável e encantador, o ambiente é a certeza de se apaixonar pela estrutura oferecida pelo local e pelos pratos: verdadeiras obras primas em sabor e apresentação. Já tradicional no município, o Afrânio é escolha certa para criar bons momentos ao lado da família.

P.S. O Afrânio torna possível levar seu próprio vinho para desfrutar no local. Após às 19 horas não é cobrada a taxa de rolha!

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 12 às 18 horas

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 3575 – Araras

Reservas: (24) 2225-0705 / (24) 98805-8031

Mais informações: @afraniorestaurante

Artesano

Com foco em ingredientes locais e produção sustentável, o Artesano funciona numa charmosa casa em Itaipava. Rodeada por muito verde, a sensação é, realmente, a de estar em casa! Além da varanda, o espaço – que tem na cozinha italiana contemporânea sua especialidade – conta com um salão bastante arejado. Fazem sucesso no cardápio o ravioli de pato com molho de tangerina, gengibre e mel, e o talharim com bottarga e camarões.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: de 12 às 22 horas sob reserva

Endereço: Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, 2950, Itaipava

Reservas: (24) 98172-8181

Mais informações: @artesanogastronomia

Cantina Giulietta

Em frente a um dos principais cartões-postais de Petrópolis, a Cantina Giulietta é um restaurante que fica bem no coração da cidade e que, a exemplo dos espaços italianos em que se inspira, traz boa comida, aconchego e preços justos! A varanda em frente à casa é um dos pontos altos do local e também um dos mais buscados por quem desfruta de alguma refeição por lá.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 11 às 17 horas

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 88 – Centro

Mais informações: @cantinagiulietta

Clube do Filet

Tido como o melhor filet do Rio de Janeiro há 25 anos, o Clube do Filet cativa pela qualidade e atendimento excepcionais. Além dos filés, o restaurante também faz sucesso com as trutas orgânicas vindas do Vale do Bonfim. Destino certo em ocasiões especiais, as reservas para almoço do local tem limite de horário de chegada de 12 às 13 horas, com 15 minutos de tolerância. Após esse horário, a ocupação é por ordem de chegada.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 12 às 18 horas

Endereço: Estrada União Industria, 12.601 – Itaipava

Reservas: (24) 2222-4216

Mais informações: @clubedofiletoficial

Galpão Caipira

Situado no encantador Vale das Videiras, o Galpão Caipira traz consigo uma experiência única! Verdadeiro ponto de encontro para amantes da natureza, o local também reúne apreciadores de boa gastronomia. Os pratos, além de deliciosos, são muito bem servidos. O mesmo vale para o ambiente: aberto e ideal para quem quer ficar à vontade com a família durante um almoço saboroso e prazeroso.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 8 às 17 horas

Endereço: Estrada Alm. Paulo Meira, nº 8320 – Araras

Mais informações: WhatsApp (24) 2225-3072

Mais informações: @galpaocaipira

Garimpo Secretário Bistrô

Junção de antiquário com bistrô, o Garimpo Secretário Bistrô traz um ambiente diferenciado! O restaurante é uma graça e cativa pelos detalhes. Para o Dia das Mães, o local preparou um cardápio especial, com bobó de camarão, pupunha com creme de salmão, filé de sobrecoxa no gengibre e penne ao shitake. Intimista, o Garimpo reúne, em sua maioria, famílias em busca de uma pausa na rotina e tranquilidade em meio ao cenário de Secretário.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 12 às 17 horas

Endereço: R. Visconde São Bernardo, 21, Secretário – Pedro do Rio

Reservas: (21) 99283-2330

Mais informações: @garimposecretario

Gargano Ristorante

Situado na Villa Primavera, polo gastronômico na Barão do Rio Branco, o Gargano preza pela experiência do caseiro: presente nas massas artesanais, no cultivo dos temperos e no atendimento. Para o Dia das Mães, o restaurante preparou um cardápio especial que consiste numa salada caprese de entrada, lasanha bolonhesa ou carne assada com gnochhi de prato principal e tiramisú de sobremesa.

Dica: também é possível fazer o pedido do cardápio de Dia das Mães para delivery!

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 11 às 18 horas

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, número 1.062

Reservas: (24) 2231-1443

Mais informações: @garganoristorante

Maíz

Especializado na culinária peruana, o Maíz vai estrear no Dia das Mães um novo prato no cardápio: o quinoto de camarão. Feita com quinoa, a nova criação da casa é uma homenagem às mães, uma vez que a quinoa é conhecida como o “grão mãe”. Extremamente agradável, o ambiente traz um jardim que é uma atração à parte, sempre muito querido pelos clientes e frequentadores da casa.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 12h30 às 17 horas

Endereço: Estrada União e Indústria, 14.947 – Itaipava

Reservas: (24) 99211-2425

Mais informações: @maizcocinaperuana

Bônus:

Como bônus, a Sou Petrópolis traz duas opções de restaurantes que, apesar de não terem mesas ao ar livre, são boas pedidas para ocasiões especiais.

Risoteria e Massas Sabor e Arte

Ter a oportunidade de almoçar num castelo de verdade é, por si só, um convite para conhecer a Sabor e Arte. Sediado no Castelo Country Clube, no Quitandinha, o restaurante acabou de inaugurar um cardápio novo. São mais de 30 sabores deliciosos de risoto, diferentes saladas, massas e entradinhas incríveis e até grelhados, como filé de linguado, tiras de salmão, frango ou filé mignon.

Horário de funcionamento no Dia das Mães: de 11 às 17 horas

Endereço: Estrada Rio Petrópolis km 83 s/n – Quitandinha

Reservas: (24) 98122-2590

Mais informações: @risoteriasaborearte

Favorita

Localizada em Itaipava, a Favorita Pizzaria também trabalha com saborosas opções de massas e risotos. Recém-inaugurada, a marca, como o nome bem aponta, se propõe a ser sua favorita! E a gente entende bem o porquê. É tudo feito com muito carinho e cuidado: do preparo na cozinha à finalização. Os pratos são de dar água na boca e o ambiente acolhedor!

Horário de funcionamento no Dia das Mães: das 12 às 23 horas

Endereço: Itaipava, RJ. Estrada União e Indústria 12360

Reservas: (24) 98856-3691

Mais informações: @favoritaitaipava

Veja também: Confira quais parques e pontos turísticos estão abertos em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir