Connect with us

Petrópolis ganha plataforma que reúne produtores da cidade e estimula a economia local

Petrópolis do bem

Petrópolis ganha plataforma que reúne produtores da cidade e estimula a economia local

A “Cria Local” já conta com apoio de 25 parceiros e exposição de 200 produtos no e-commerce.

O que você procura na cidade? Já pensou nisso? A Cria Local pensou e articulou um espaço de vendas na internet que tem como objetivo oferecer tudo, ou quase tudo, que é produzido em Petrópolis. De laticínios a cerâmica, você encontra nesse espaço, que é um modelo de gestão da economia colaborativa, e tem o objetivo de gerar mais sustentabilidade para a cidade de uma maneira geral.

Foto Divulgação Cria Local

O projeto foi idealizado por Cissa Borges e Douglas Oliveira. Embora a ideia tenha surgido em 2016, foi só no início deste ano que eles inauguraram uma casa no bairro Retiro para oferecer os produtos em uma loja física. Porém, com a pandemia do novo coronavírus a casa teve que ser fechada ao público, temporariamente, e eles aceleraram a ideia de oferecer os produtos pelo e-commerce.

Inaugurada em setembro, a Cria Local online é uma ótima opção para aqueles que pensam em melhorar toda a cadeia produtiva, fazer o dinheiro circular na própria cidade, ajudando com que ela se desenvolva. De modo geral todos que acreditam nos benefícios de “comprar do local”.

O que é a Cria Local?

Um projeto que busca dar visibilidade a variedades de produtos fabricados na cidade. Pelo site, é possível comprar até 200 produtos de 25 parceiros.

A ideia é que a Casa Cria Local seja reaberta ainda neste ano para venda desses produtos tomando todas as precauções contra a Covid-19.

“Petrópolis tem uma criatividade abundante e produtos de altíssima qualidade. Estamos tornando essa prosperidade visível e facilitando o consumo em um lugar só”, conta Douglas.

Foto Divulgação Cria Local

Por que estimular a economia colaborativa?

Fazer com que o dinheiro circule dentro da cidade é uma alternativa sustentável e que se mostra ainda mais necessária neste momento de pandemia e crise econômica.

“Queremos estimular que o próprio petropolitano tenha a economia local como prioridade porque hoje vemos empresários que fazem entregas no Rio e os moradores de Petrópolis nem sabem que o produto é feito e vendido aqui”, disse Cissa.

Foto Divulgação Cria Local

Comprar do local, segundo Cissa, significa mais cuidado e proximidade com os produtos e promove relações de trabalho mais justas – uma escolha que gera sustentabilidade prática para quem faz e para quem compra.

“A compra de produtos locais vira investimento porque gera emprego, aquece a economia, distribui melhor a renda e significa menos impacto ambiental”, afirma.

O que a Cria Local oferece?

Produtos variados, como leites vegetais, pasta de dente artesanal, malte de cevada, pães, charcutaria, laticínios, massas, geleias; itens de bem-estar, como sabonetes e óleos e peças de design.

Foto Divulgação Cria Local

Como comprar?

É bem fácil. Só acessar o site (https://www.crialocal.com.br), escolher os produtos que preferir, colocar na sacola, fechar o pagamento, concluir a compra e aguardar a entrega em casa.

Quem preferir, também pode fazer a encomenda e retirar – sem custo – na Casa Cria Local.

Endereço: Rua Henrique Dias, nº 15, bairro Retiro, Petrópolis – RJ.

Site: https://www.crialocal.com.br

Esse post foi feito em parceria com a Cria Local
visitar Cria Local Cria Local no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir