Pela primeira vez na história uma mulher assume o comando da Guarda Civil em Petrópolis
Pela primeira vez na história, a Guarda Civil será liderada por uma mulher. Cláudia da Conceição assume como comandante da corporação, substituindo Jeferson Calomeni, que está se desincompatibilizando do governo municipal.
Foto Divulgação
Cláudia da Conceição tem 53 anos, é a segunda filha de quatro irmãos, mora em comunidade desde que nasceu e é agente há 23 anos. Ela já tinha sido a primeira mulher a alcançar o posto de subcomandante da Guarda em julho de 2018. Em fevereiro do ano seguinte, ela ocupou o comando interinamente durante as férias de Calomeni. Agora, ela fica no cargo definitivamente.
“Eu sinto muito orgulho. Sempre acreditei em mim e no que eu faço. Mas não cheguei até aqui sozinha. Tive ótimos instrutores e aprendi que, acima de tudo, temos que aprender a ouvir”, ela conta.
Foto Divulgação
O convite foi feito pessoalmente por Bernardo Rossi na tarde desta quarta-feira (08.04), que destacou que ela chega ao cargo em um momento único, o enfrentamento de uma pandemia. O prefeito ressaltou que Cláudia tem como missão liderar a Guarda para “proteger os petropolitanos de um inimigo invisível, que não dá para pegar”, em referência ao novo coronavírus – vetor da Covid-19.
“Prometo não decepcionar essa confiança dada por você, prefeito, a secretária Karina Bronzo, o coordenador Djalma Januzzi, e mais ainda a nossa Guarda Civil. A gente sempre caminhou lado a lado e agora será ombro a ombro”, disse Cláudia.
Veja também:
8 mulheres que marcaram a história de Petrópolis
Mulheres de Petrópolis: conheça a história da primeira motorista de ônibus da cidade
8 talks de mulheres inspiradoras que marcaram a história do TEDxPetrópolis