Connect with us

Estúdio de Dança de Petrópolis é premiado em um dos maiores festivais do país

Cidade

Estúdio de Dança de Petrópolis é premiado em um dos maiores festivais do país

O New Fest Dance reuniu bailarinos de todo o Brasil em Campos do Jordão.

O Studio de Dança Renata Abreu participou em agosto deste ano de um dos maiores festivais de dança do país e se destacou com oito troféus, dentre eles, três no lugar mais alto do pódio. Essa foi a primeira vez que a academia de Petrópolis participou do New Fest Dance, tradicionalmente realizado em Campos do Jordão (SP).

Passe para o lado e confira alguns momentos das apresentações do Studio de Dança Renata Abreu no Festival:

Foram 16 coreografias inscritas, 33 bailarinos da academia petropolitana, com idades entre 13 e 37 anos, e dois dias de competição. As coreografias premiadas foram: 1º lugar no conjunto sapateado juvenil; duas danças em 1º lugar no conjunto danças urbanas juvenil; 3º lugar no conjunto clássico juvenil; 3º lugar no conjunto jazz juvenil; e duas danças em 2º lugar e uma em 3º no conjunto de dança de salão.

Veja como foi a apresentação de sapateado ‘O Grande Show’, que ganhou em 1º lugar, com coreografia da professora Gabrielle Rippel.

Para a diretora e fundadora do Studio de dança, Renata Abreu, apesar da surpresa com os resultados em uma competição de nível nacional, eles são reflexos de muito ensaio e dedicação durante o ano. “Eles (alunos) se esforçam muito nas aulas e se entregam no palco! Ficamos muito felizes com a premiação, principalmente sabendo que competimos de igual para igual com bailarinos de outros estados do Brasil”, conta a professora.

Foto Divulgação

Ela ainda ressalta a importância do apoio dos pais que foram os grandes responsáveis por possibilitar que os dançarinos fossem até o festival: “Fizemos uma rifa para arrecadar dinheiro para a competição e, além dos pais e alunos comprarem essa ideia, eles foram a nossa torcida no dia da apresentação, ajudaram cuidando um da filha do outro, levando as meninas para os ensaios. Enfim, sem palavras para agradecer tanto apoio”, completa.

Apresentação da dança ‘Young Squad’, que ganhou em 1º lugar no conjunto danças urbanas, com coreografia do professor Guilherme Amaral.

O reconhecimento de Petrópolis na dança vem crescendo a cada ano com a abertura de novas academias e com os festivais de dança realizados na cidade. O tradicional Ballet Heloísa Schanuel — o mais antigo de Petrópolis com 50 anos de história —, também participou do XXIII New Fest Dance, levando para casa dois troféus nas categorias conjunto sapateado sênior  e conjunto sapateado juvenil.

Sobre o New Fest Dance

O festival, que completou 23 anos reunindo bailarinos de diversos Estados do Brasil, já é famoso no calendário de eventos da cidade e considerado uma das maiores competições de dança do país. Durante o inverno, centenas de amantes do gênero artístico sobem a serra para participar deste evento no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão (SP). São seis dias de competição, com cerca de 70 grupos se apresentando por dia.

Sobre o Studio de Dança Renata Abreu

Há 17 anos atuando em Petrópolis, a academia de dança oferece aulas de ballet clássico, sapateado, street dance, jazz e dança de salão para crianças, adolescentes e adultos. Sendo que meninos, de todas as idades, têm 100% de bolsa em todas as modalidades.

Foto: Cia Fotográfica

Além da participação em concursos, o Studio, localizado na Rua Bernardo Proença, 71-B Itamarati, faz em dezembro uma apresentação anual, no Teatro Santa Cecília, integrando dança, teatro e música. Para conhecer mais sobre o Studio de Dança Renata Abreu, clique aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir