Connect with us

Petrópolis sediará evento inédito sobre gestão ágil de projetos para empresários e profissionais de tecnologia

Negócios

Petrópolis sediará evento inédito sobre gestão ágil de projetos para empresários e profissionais de tecnologia

O encontro vai contar com palestras, ‘cases’, networking e muito conhecimento.

Cultura, história, gastronomia e ecologia são alguns dos principais fatores pelos quais Petrópolis é conhecida. Agora, e se a cidade passasse a ser referência também no turismo de negócios? É essa uma das muitas portas que serão abertas a partir da realização do Agile Workshop 2019 – 1º Encontro de Business Agility da Região Serrana, que acontece no dia 28 de setembro, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE).

Pensando na relevância do Business Agility para cidade, reunimos aqui 7 tópicos que explicam o evento e o tornam imperdível. Confira:

1. Gestão ágil em foco

1º evento no Brasil chancelado pela organização internacional Agnostic Agile, o encontro tem no conceito de gestão ágil de negócios uma de suas principais pautas. Mas, afinal, o que significa o termo? Longe das filosofias tradicionais, a ideia é promover a aproximação com o cliente e mais responder a mudanças e sugestões do que seguir roteiros. Ou seja: é centralizar a energia e os esforços da equipe no processo de execução de um produto — e não num planejamento antecipado exaustivo — e, assim, mostrar melhores resultados.

Foto Ilustrativa

2. Objetivos do evento

Destinado a empresários, profissionais dos setores de tecnologia e negócios, e estudantes, o encontro se propõe a esclarecer dúvidas sobre o gerenciamento ágil de projetos: conceito que envolve outras ideias, como a gestão de riscos e a entrega de valor, e que levam a uma equipe mais flexível, dinâmica e empoderada.

Foto Ilustrativa

3. Negócios e tecnologia

Com expectativa de 150 a 200 participantes, a proposta do ‘Agile Workshop’ é reunir interessados, especialistas e usuários de práticas que, quando incorporadas no ambiente de trabalho, se mostram capazes de contribuir para a manutenção de uma cultura ágil e sustentável: grande desafio para quem lida com negócios e tecnologia.

Foto Ilustrativa

4. Temas abordados

Com palestras de 40 minutos a uma hora de duração, o encontro, que acontece das 08 às 18 horas do dia 28 de setembro, na FASE, trará, ainda, a apresentação de cases envolvendo os seguintes temas: Gestão Ágil de Projetos e Produtos, Lean Product Development, Design Thinking, Scrum, Kanban, DevOps, Inteligência Emocional e Liderança Positiva.

Foto Ilustrativa

5. Networking

E se onde há pessoas, há networking e, consequentemente, oportunidades, saiba que na ocasião haverá um stand de RH da Alterdata Software em busca de profissionais qualificados. Tida como a quinta maior empresa de tecnologia do país, esse é, por si só, um grande motivo para participar do evento.

Foto Divulgação

6. Convidados

E por falar em contatos, não podemos deixar de mencionar que fará parte do corpo de convidados do evento o especialista em gestão de portfólio, programas e projetos, Carlos Henrique Santos da Silva. Principal palestrante do encontro, Carlos acumula 26 anos de experiência no mercado da Tecnologia da Informação e é líder do PMO da IplanRio. Vale destacar também que dentro da programação do evento haverá uma palestra sobre Gestão de Produtos promovida pela Alterdata.

Foto Divulgação

7. Ingressos

A valor do investimento do terceiro e último lote — que vai até 12h do dia 27 de setembro — está R$ 180,00. Sendo que a Agile Workshop está oferecendo descontos para quem comprar mais de um ingresso (confira abaixo). Compras de ingressos, bem como mais informações sobre a programação do encontro podem ser conferidas em www.agileworkshop.com.br/

  • Comprando 2 ingressos – 15 %  de desconto
  • 3 ingressos – 20% de desconto
  • A partir de 5 ingressos – 30% de desconto
Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Agile Workshop
visitar Agile Workshop Agile Workshop no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir