Connect with us

Festival ‘Dançar por Dançar’: evento vai reunir 3 mil bailarinos, 9 modalidades e oficinas em Petrópolis

Agenda

Festival ‘Dançar por Dançar’: evento vai reunir 3 mil bailarinos, 9 modalidades e oficinas em Petrópolis

Evento começa nesta quarta-feira (04) e vai até domingo (08).

Um dos maiores e mais tradicionais festivais de Petrópolis, o “Dançar por Dançar”, começa nesta quarta-feira (04) prometendo agitar a cidade. Serão 9 modalidades de dança — entre elas, sapateado, jazz, danças Urbanas, dança do Ventre e ballet clássico —, mais de 3 mil bailarinos participantes e diversas oficinas abertas ao público.

Foto Bruno Eiras

O festival vai até o domingo (08) e tem entrada gratuita no Palácio de Cristal e no Centro de Cultura. No Teatro Santa Cecília, haverá as competições de dança, no sábado (07) e domingo (08) com o custo de R$ 10,00 (a meia entrada) e R$ 20,00 (inteira).  Na Cervejaria Bohemia ocorre o “Baile Imperial”, na sexta-feira (06), a partir das 21h, com entrada gratuita. (Veja a programação completa no fim da matéria ou na página do Facebook @festivaldancarpordancar).

Grandes nomes da dança darão oficinas

O evento ainda conta com grandes nomes da dança que irão ensinar o que aprenderam no mundo artístico, através das oficinas de Dança do Ventre, Dança de Salão, Ballet, Jazz, Contemporâneo, Sapateado, Dança Sacra, Krump, House, Hip Hop, Breaking e Popping. Para os participantes do festival, uma oficina tem o valor de 15 reais, acrescentando 5 reais a cada oficina. Para o restante do público, o custo é de 30 reais, acrescentando 10 reais a cada oficina.

Foto Divulgação

O projeto “Dançar Por Dançar”, foi criado em 1987, pela Associação Petropolitana da Dança (ADS), que trouxe como proposta a união das academias da cidade, a fim de construir um encontro e uma interação entre bailarinos, coreógrafos e a plateia. Hoje, ele é coordenado pelo Segmento de Cultura da cidade.

Para saber mais sobre o evento, como: Inscrições, Documentações e Batalhas de Dança de rua, é só acessar a página do Festival no Instagram ou no Facebook: @festivaldancarpordancar

Programação:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir