Connect with us

Petrópolis terá mais uma edição do Festival do Café em setembro

Agenda

Petrópolis terá mais uma edição do Festival do Café em setembro

O evento acontece nos dias 07 e 08 de setembro, no Palácio Rio Negro.

Considerada a maior feira de cafés especiais do Rio de Janeiro aberta ao público, o Festival do Café terá mais uma edição em Petrópolis. Dessa vez, nos dias 07 e 08 de setembro, na área externa do Palácio Rio Negro.

Foto Divulgação

Seguindo a ideia de reunir produtores de cafés especiais e de gastronomia harmonizada em pontos turísticos da cidade, o festival vai contar com mais de 40 expositores e não só com diversos tipos de café, mas também com iguarias que combinam com a bebida, como chopes e chocolates feitos com o produto. Além da gastronomia, os amantes de café poderão assistir e participar de palestras, oficinas e workshops gratuitos. Toda a programação será aberta ao público e divulgada em breve no evento do Facebook.

Foto Divulgação

Essa será a sétima edição do festival e, pela primeira vez, o evento será realizado nos jardins do Palácio Rio Negro. Coincidência ou não, esse museu, que hoje abriga os quadros dos presidentes do Brasil, foi a casa de um rico produtor de café do século XIX, Manoel Gomes de Carvalho, o Barão de Rio Negro.

Foto Divulgação

A expectativa é que o evento fique lotado e supere a última edição que aconteceu no Palácio de Cristal, reunindo não só cafés especiais, como diversos outros atrativos para o público. “Temos como objetivo promover a cultura da bebida e contribuir para que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café”, explicou Luiz Villela, um dos organizadores do evento, junto com Leonardo Lanzettae Carla Borges Marçal.

SERVIÇO:

Festival do Café

  • Data: 07 e 08 de setembro
  • Horário: 10 às 19h
  • Local: Palácio Rio Negro – Petrópolis
  • Entrada Gratuita

Mais informações: www.festivaldocafe.com/

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir