Connect with us

Festa italiana Serra Serata acontece este mês em Petrópolis

Agenda

Festa italiana Serra Serata acontece este mês em Petrópolis

Palácio de Cristal será transformado em uma verdadeira “piazza italiana”, de 18 a 22 de setembro.

De 18 a 22 de setembro, o Palácio de Cristal — um dos pontos turísticos de maior destaque de Petrópolis — vai se transformar em uma verdadeira “piazza italiana”, com a festa italiana Serra Serata. O evento vai contar com barraquinhas de comidas típicas, danças folclóricas, atividades para as crianças e decoração temática.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A Serra Serata é promovida pela prefeitura, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi, e tem entrada gratuita. Durante os cinco dias de festa, o público vai poder contar com cerca de 40 atrações.

Atrações

A festa será aberta às 19h na quarta-feira (18.09), e até domingo (22.09) os amantes da cultura italiana vão poder mergulhar nas tradições e costumes desse povo através das atrações culturais. O evento vai contar com atrações como: Três Tenores Brasileiros; Tributo a Renato Russo com o Concreto Humano; Tributo a Laura Pausini com Cristiano Gavioli; Tributo a Eros Ramazzotti com A Rebelião; além performance de violinos; danças folclóricas; teatro; contação de histórias para as crianças; entre diversas outras. O público também poderá se divertir com um estande de figurino e até um gondoleiro e sua gôndola nos jardins do Palácio.

Foto Divulgação

Todo o atrativo vai contar com decoração nas cores da Itália, assim como as barracas de alimentação também recebem ornamentação especial. Além disso, para que a festa não perca sua característica de preservação da cultura e do folclore italianos, o cardápio de produtos a serem comercializados será tipicamente italiano, conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália. Nele estão delícias como: pizza, foccacia, bruschetta, polenta, spaghetti, gnocchi, risotto, frittata, entre outros.

A Serra Serata teve origem da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir