Connect with us

10 eventos e atrações para curtir com as crianças nas férias de julho em Petrópolis

Lazer

10 eventos e atrações para curtir com as crianças nas férias de julho em Petrópolis

Com as férias de julho batendo na porta, chega também a época dos pais que buscam aproveitar o tempo livre com seus pequenos. Pensando nisso, reviramos a programação de Petrópolis e separamos uma listinha de atividades para aproveitar com as crianças nessas férias!

1. Exposição de Dinossauros e Geoparques do Brasil

Essa mostra traz informações científicas e curiosidades sobre os dinossauros, onde os visitantes podem interagir, fazer descobertas, medir o tamanho dos próprios pés em comparação a uma “pata de dinossauro”, conhecer por onde andavam estes animais pré históricos em nosso Brasil e, seguindo suas pegadas, adentrar o Vale dos Dinossauros, um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo, situado na Paraíba. O público pode, ainda, ver de perto uma réplica de esqueleto de um dinossauro e se encantar com essas criaturas que habitaram nosso planeta antes de nós.

Foto: Louis Perry

Horário: Segunda a sexta, de 8:30hs às 16:30hs / Sábados de 9:00hs às 16:00hs.

Local: Fórum Itaboraí . ‪Rua Visconde de Itaboraí, 188‬, Valparaíso.
A exposição acontece até 31 de agosto de 2019.

2. Colônias de Férias

Para os pais que trabalham ou não têm tempo livre sobrando como gostariam para aproveitarem com seus filhos, há a opção de colônias de férias, onde as crianças podem se divertir na companhia de outros jovens, participando de brincadeiras e gincanas.

Para mais informações, selecionamos 6 colônias de férias para as crianças curtirem o tempo livre em Petrópolis.

Foto Divulgação

3. Fábrica de Slime e Chá com a Elsa e Capitão América

O Shopping Itaipava promoverá dois eventos voltados à criançada nessas férias de julho: a oficina Fábrica de Slime, onde as crianças poderão criar os famosos slimes na área infantil do shopping, assim como o Chá com a Elsa e o Capitão América, que irão entreter os pequenos que estiverem por lá.

Foto Divulgação

Horários: Fábrica de Slime – 20/07 às 15h.
Elsa e Capitão América: 27/07 às 15h.
Local: Estrada União Indústria, 10.341, Itaipava.

4. Sessão de cinema gratuita no Palácio Rio Negro

Para a garotada que curte assistir filmes, o Museu Palácio Rio Negro promoverá uma sessão de cinema infantil com o filme ‘O Gigante de Ferro’, no auditório do Palácio. A sessão é totalmente gratuita e de classificação livre. As crianças podem trazer sua pipoca.

Foto Reprodução

Data: 14/07 às 16h
Local: Avenida Koeler, 255 – Centro

5. Peças de teatro no Hipershopping

Durante todo o mês de julho, o Hipershopping Petrópolis está com uma intensa programação voltada ao público infantil. Com atividades que vão desde contos de histórias a feira de robótica, o shopping promete entreter as crianças nas férias. Uma das atrações em destaque são as peças teatrais com o Teatro Peteleco. A entrada é gratuita.

Foto Divulgação

Datas: 13/07, 20/07 e 27/07 às 15h.

Local: R. Teresa, 1515, Alto da Serra.
Para mais informações sobre a programação do Hipershopping, clique aqui.

6. Agroserra

O evento que reúne diversos produtores locais e regionais, em uma feira aberta ao público, promete trazer muita gastronomia e conhecimento através de oficinas e workshops, com uma programação voltada também à garotada, como a apresentação teatral com as crianças do Projeto Amigos da Mata com a peça ‘Festa na Floresta’ e também o Agrochefinho, uma atividade em cozinha colaborativa com crianças e jovens.

Foto Divulgação

Datas: de 26 a 28 de julho, durante todo o dia.
Local: Praça de Secretário – Pedro do Rio.
Confira a programação completa do Agroserra clicando aqui.

7. Festival de Inverno

O Sesc promove entre os dias 19 e 28 de julho o Festival de Inverno, e dentre as diversas atrações na cidade imperial, o Festival também conta com uma programação voltada ao público infantil, com peças teatrais, jogos, brincadeiras, contação de histórias, etc.

Foto: Serra Drone

Datas: de 19 a 28 de julho.
Locais: Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla, 2
Sesc Nogueira: Estr. do Calembe, S/n
Parque de Exposições de Itaipava: Estr. União e Indústria, 10000.
Senac Petrópolis: R. Alfredo Pachá, 26 – Centro.
Confira a programação completa do Festival de Inverno clicando aqui.

8. Cinema

Os filmes em cartaz durante as férias prometem divertir a garotada (e os adultos!) que optarem por uma ida ao cinema nesse período. Filmes como ‘Toy Story 4’, ‘O Rei Leão’ e ‘Homem Aranha: De Volta Ao Lar’ são imperdíveis para aqueles que curtem assistir aos filmes numa telona comendo pipoca.

Foto: Cine Bauhaus/Bruno Ferreira Soares

9. Projeto Yoguinho

Em comemoração aos 10 anos do projeto ‘Todo dia é dia de Yoga’, que oferece aulas gratuitas no Museu Imperial, ganha vida um projeto muito especial: o Yoguinho, com aulas gratuitas de Yoga para crianças! Leve seu pequenino e algo para forrar o chão. A entrada é gratuita.

Foto Divulgação

Data: 14/07 (domingo) às 11h

Local: Praça da Liberdade – Centro

10. Restaurantes com áreas de lazer para crianças

Para quem quer curtir o tempo livre com a família na companhia das crianças, há diversas opções de restaurantes em Petrópolis com espaços para os pequenos se divertirem e curtirem o ambiente com brincadeiras e jogos educativos.

Pensando nisso, separamos uma lista com 14 lugares para comer e beber com crianças em Petrópolis.

Foto: Tripadvisor
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir