Sesc divulga destaques da programação teatral do Festival de Inverno
Líder em indicações ao Prêmio Shell, ‘Esperança na Revolta’, é uma das atrações.
O Sesc-Rio divulgou nesta sexta-feira (28) alguns destaques da programação teatral do Festival de Inverno. Líder em indicações (três) na última edição do Prêmio Shell – a maior horaria do teatro brasileiro –, a peça “Esperança na Revolta”, da Confraria do Impossível, do Rio, é uma das atrações que circulará por Petrópolis (26/07) durante o Festival Sesc de Inverno, que acontece de 19 a 28 de julho nas regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense. A peça, que foi agraciada na categoria Melhor Direção (André Lemos), aborda a guerra sob vários aspectos e pontos de vista, em diferentes contextos mundiais.
Foto: Marcelo Reis
No palco, os personagens cantam, contam, jogam, dançam, tocam e vivem histórias de guerra. São sete histórias reais e fictícias em sete contextos de conflitos contemporâneos no mundo, numa montagem ousada, dinâmica e visceral. A ideia do grupo foi abordar a guerra não como um fenômeno que atinge apenas um determinado povo, mas como uma violência que atinge a todos, mesmo em diferentes escalas. Uma identidade humana sem fronteiras, para além dos limites geográficos, históricos ou culturais. O que está em jogo nesse espetáculo é o ser humano diante da violência de seu tempo e como ele reage ou sobrevive a isso.
Foto: Instagram @klebervaletin
A venda de ingressos começa no dia 4 de julho no site do Festival Sesc de Inverno e alguns destaques da programação musical em Petrópolis, como Titãs e Anavitória, podem ser conferidos aqui. A grade completa será divulgada em breve. Confira mais atrações de teatro que vão passar pelo Festival Sesc de Inverno 2019:
Atrações teatrais no Sesc Quitandinha – Petrópolis:
Icaro and the black stars
Andança – Beth Carvalho, o musical
As crianças
Porão de Baleias
Na cozinha
Esperança na revolta
Cenas em casa
Cia Ritmo das Ruas
Pelos 4 cantos do mundo
O Pequeno Principe Preto
Todo lo que esta a mi lado
Onipotência do sonho – Formigas de Dali
Naquele bairro encantado
Se essa rua fosse minha