Connect with us

7 motivos por que o CEBRAC de Petrópolis facilita a entrada no mercado de trabalho

Serviços

7 motivos por que o CEBRAC de Petrópolis facilita a entrada no mercado de trabalho

Ter um diploma e conseguir um emprego pode ser mais fácil do que você imagina.

Duas palavras: “requer experiência”, um sentimento: medo. Essa é a atual situação de milhares de pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho.

Durante visita à filial do CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, em Petrópolis, descobrimos que a solução para essa dor de cabeça pode estar bem mais perto do que se imagina. Por isso, listamos sete vantagens do curso profissionalizante CEBRAC que facilitam a entrada no mercado de trabalho.

1. Otimização de tempo

Para quem busca, com urgência, uma colocação no mercado de trabalho, o curso técnico cai como uma luva: traz resultados em um curto intervalo de tempo. Enquanto que na faculdade são necessários de quatro a seis anos para se formar; no CEBRAC, em que são oferecidos cursos de assistente administrativo, cuidador, atendente de farmácia, logística completa, inglês e montagem/manutenção de computadores, a graduação, dependendo da especialização, vem antes de um ano.

2. Rápida inserção no mercado

Hora de acordar daquele pesadelo que parecia não ter fim. Com o diploma em mãos, num intervalo de tempo menor, ser contratado pode vir antes do que se imagina. Descobrimos que o CEBRAC possui uma agência de empregos que filtra vagas de parceiros de peso como o Hospital Santa Teresa, a Drogaria Galanti, a Homeopatia Clara e o Planeta Digital.

Além de qualificar os alunos, o CEBRAC oferece, gratuitamente, todo o processo seletivo, o que inclui palestras sobre conhecimentos gerais voltados ao mercado de trabalho e oficinas de empregabilidade que simulam entrevistas de emprego e que dão dicas de como montar seu currículo. Nesses casos, todo conselho é bem-vindo, não é não?

3. Prática fora de sala de aula

Diferente de um curso online, em que o aluno absorve e aprende o conteúdo pela tela, o CEBRAC oferece um leque de atividades externas que dão ao estudante a chance de desenvolver as competências adquiridas em sala de aula.

Ficamos impressionados com a quantidade de eventos que acontecem por lá e, por isso, separamos dois dos destaques:

– A Feira Nacional do Empreendedorismo: nela os alunos mostram ao que vieram. Eles são incentivados a montar sua própria empresa e a apresentar seu projeto para uma comissão de jurados. A primeira etapa é local, onde é eleito um vencedor para ser enviado à matriz, em Londrina. Lá ele compete com as outras escolas do CEBRAC e, no ano passado, Petrópolis ficou em 17º lugar, entre 190 unidades.

– Pit-Stop da Saúde: para os alunos de atendente de farmácia e de cuidador de pessoas, essa ação social, feita em parceria com a Fase, lhes relembra o porquê de terem escolhido a profissão. A cada três meses voluntários visitam e oferecem, gratuitamente, a comunidades da cidade, serviços como aferição de pressão, teste de glicose e corte de cabelo.

4. Turmas menores

Quem estuda sabe que quando há muita gente em sala de aula, a atenção é facilmente dispersada. E é essa uma das principais vantagens de quem se matricula num curso profissionalizante: a garantia de que, diferente das faculdades, em que, às vezes, até microfone o professor usa, você não terá que fazer um esforço sobrenatural para tentar escutar o que ele diz. No CEBRAC, as turmas são limitadas de 15 a 22 pessoas. Ufa, que alívio!

5. Material didático garantido

Dê adeus às xerox e às fotos que você tira do quadro, mas que, raramente, volta a ver. No CEBRAC, além dos livros serem compactos, super leves para se carregar na bolsa e na mochila (nós ouvimos um amém?), eles são divididos em módulos e desenvolvidos por uma equipe de pedagogia.

E se você é daqueles modernos, que não se vê aprendendo sem tecnologia, espera até ouvir isso. No curso de farmácia, os alunos têm acesso à tecnologia de realidade virtual. Assim, eles viajam por dentro do sistema do corpo humano e entendem exatamente como ele funciona e quais são suas necessidades. Demais, né?

6. Horários flexíveis

Vida de trabalhador não é nada fácil, então, nem sempre ter disponibilidade diariamente para os estudos é viável. No CEBRAC, as aulas acontecem uma vez por semana, e fica à escolha do aluno escolher o turno da manhã, da tarde ou da noite. Pode parecer pouco, mas é o tempo ideal para quem precisa conciliar a vida pessoal com a profissional, e absorver o que foi ensinado.

Ah! E não se preocupe com o fato do semestre já estar em andamento. Por lá as turmas são formadas semanalmente, à medida em que surgem novas matrículas, justamente levando em consideração o limite de estudantes por classe. Ou seja, é só escolher o horário que mais se adequa ao seu e mergulhar de cabeça!

7. Atendimento personalizado

Num tempo em que, raramente, somos vistos como mais que números, se sentir acolhido não tem preço. E é assim que quem vai a uma escola de cursos técnicos como o CEBRAC se sente. Com direito a plantões tira-dúvida, logo na recepção os mais de 700 alunos do Centro são recebidos com um sorriso. O ambiente propicia o trabalho em equipe e o desenvolvimento do estudante enquanto pessoa.

E não é querer exagerar não, mas quebrar barreiras pode ser bem mais fácil do que se imagina. Dar um passo em direção à profissionalização pode dar calafrios e tirar o sono, e é por isso que o CEBRAC oferece a estrutura necessária para motivar e fazer questão que o aluno tenha o apoio psicotécnico necessário para criar suas próprias oportunidades. E aí? Pronto para escrever um 2019 diferente?

Conheça o CEBRAC

Há 23 anos no Brasil, o CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, já formou cerca de 3 milhões de alunos. Em Petrópolis, a instituição existe há três anos e meio e, em 2018, obteve o prêmio de 5 estrelas em gestão e qualidade.

Localizada na Rua Nilo Peçanha, a escola profissionalizante fica bem no coração de Petrópolis, o que significa que o transporte é menos um problema com que o aluno tem que se preocupar. A unidade funciona de segunda a sexta, das 08 às 22 horas e, aos sábados, de 09 às 17 horas. Saiba mais pelo telefone: (24) 2242-0982 e pelo WhatasApp: (24) 99882-9561.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Cebrac Petrópolis
visitar Cebrac Petrópolis Cebrac Petrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir