Connect with us

Guia: 14 coisas que você precisa saber antes de ir para o Rock The Mountain 2024, em Itaipava

Agenda

Guia: 14 coisas que você precisa saber antes de ir para o Rock The Mountain 2024, em Itaipava

Um dos maiores festivais musicais do Brasil acontece neste sábado (16) e domingo (17) em Itaipava. Saiba como chegar, horário dos shows, o que pode ou não levar e todas as principais informações sobre o evento

*Matéria atualizada em 13 de novembro de 2024

Neste sábado (16) e domingo (17), o Parque de Itaipava se torna palco de um dos maiores festivais musicais do país, o Rock The Mountain. E a fim de ajudar os milhares de visitantes que irão subir a Serra para aproveitar o evento, separamos algumas informações essenciais para garantir a diversão do público, sem preocupações!

Foto: Divulgação

1. Atrações

O line-up conta com grandes nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho, Joelma, CPM22, Seu Jorge, Nando Reis, Matuê, Planet Hemp, Mart’nalia e o Grande Encontro com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Ao todo, são mais de 100 artistas confirmadas nos oito palcos. Confira o line up completo clicando aqui.

Fotos: @celiasantosfotos, @carolcaminha, @vitonoinsta e @stephaniexhahne

2. Horário dos shows

O Rock The Mountain já divulgou os horários das apresentações do segundo fim de semana. No sábado (16), o Palco Floresta, principal do festival, será aberto às 13h40 com o show da MãeAna. Às 15h30, o local receberá o Grande Encontro entre Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, além de Zeca Pagodinho, às 17h30, Pablo Vittar, às 20h, e Matuê, às 22h15. A cantora Pitty e o grupo CPM22 se apresentam no palco Estrela (ao lado do Floresta), às 19h e 21h15, respectivamente.

Já no domingo (17), Duda Brack abrirá o palco Floresta às 13h10. Em seguida, se apresentam Mart’Nália, às 15h, Seu Jorge, às 17h, Joelma, às 19h, Anitta, às 21h, e Planet Hemp, às 23h30. O palco Estrela recebe Letrux, às 16h, Nando Reis, às 18h, Nação Zumbi, às 20h e Buchecha e Bonde do Tigrão às 22h50.

Confira os horários completos: Rock The Mountain divulga horários dos shows do segundo fim de semana em Itaipava

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3. Como chegar?

O evento será realizado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, conhecido como Parque de Exposições, em Itaipava. Para aqueles que virão do centro de Petrópolis, o caminho mais rápido é através da Estrada União e Indústria.

Para os que seguirão pela BR-040 sentido Juiz de Fora, basta pegar a saída 62, próxima a Feirinha de Itaipava. Já os que virão no sentido Rio de Janeiro, podem entrar no arranha-céu e seguir também pela União e Indústria.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

4. Artistas petropolitanos

Durante o Rock The Mountain, é montado o palco Coreto, que é dedicado exclusivamente a shows de bandas petropolitanas, representando uma oportunidade para que artistas locais mostrem seus talentos para o público plural e diverso que vem de várias regiões do Brasil.

Neste ano, nomes como Igor Oggy, Banda Chilli, Veredas, Maipo e Juliane Gamboa se apresentam no evento. Confira a lista completa clicando aqui.

Foto: Divulgação

5. Oficinas

Durante o evento, é possível participar de uma série de oficinas e workshops já inclusos no ingresso. Em edições anteriores, o RTM promoveu aulas de funk, percurssão, yoga, bambolê e skate.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Atividades

Além dos shows musicais, o Rock The Mountain conta com diversas experiências como o bungee jump, a tirolesa, o balão e a roda gigante.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7. O que pode levar?

Algumas das coisas permitidas pela organização do evento são: câmera portátil ou polaroid; desodorantes roll on; garrafa térmica vazia ou ecocopo; maquiagem; cigarro; lenço umedecido; carregador de celular (power bank e cabo); carrinho de bebê; cadeira estilo camping; mochila e bolsa; protetor solar; óculos; capa de chuva; e canga.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8. O que não pode levar?

Não é permitido a entrada de drones, câmeras ou filmadoras profissionais; animais; fogos de artifício; armas de fogo, branca, objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; guarda-chuva, capacete, canudos rígidos, bancos, embalagens e objetos de vidro; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; perfumes e cosméticos inflamáveis; skate, bicicleta e qualquer tipo de veículo motorizado ou não; e bebidas alcoólicas.

Essas e outras informações do que pode ou não estão disponíveis no Instagram.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

9. Alimentação

O festival terá bares, bebedouros de água e praça de alimentação 100% vegetariana. Porém, os visitantes podem levar seus próprios itens para consumo, seguindo algumas regras. É possível entrar com no máximo três unidades por cada tipo de alimento. Comidas industrializadas como biscoitos, torradas e barras de cereal devem estar lacradas. Frutas e sanduíches deverão estar acondicionados em embalagens transparente tipo “zip lock”.

Todos os alimentos devem ser para consumo próprio, sem intuito de comercialização. Pessoas com necessidades especiais e deficiência estão autorizadas a levar outros alimentos, mediante comprovação no ato.

O cardápio completo de todos os restaurantes com preços está disponível nos destaques do Instagram clicando aqui.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

10. Acessibilidade

O Rock The Mountain se consagra como um espaço acessível e inclusivo. Os shows nos palcos Floresta, Estrela e Mangolab terão tradução em libras e audiodescrição. Os cardápios, que podem ser acessados via QR Code, também contam com audiodescrição disponíveis em todos os bares e praça de alimentação.

As pessoas com deficiência (PCDs) terão entrada para cadeira de rodas passar, além de kit livre em todos os dias do festival (um equipamento que transforma a cadeira de rodas em um triciclo motorizado).

Estarão disponíveis, ainda, banheiros adaptados e espaço para PCDs com vista para os palcos Floresta, Estrela e Mangolab. O acesso à essas áreas será liberado através de pulseiras, disponíveis na entrada do evento e na área exclusiva para esse público.

Foto: Divulgação

11. Looks

E é claro que os looks não poderiam ficar de fora. Em um festival como o RTM as roupas, além de representarem a nossa identidade, pedem muito estilo e autenticidade. Pensando nisso, listamos 11 ideias de looks dos principais polos de moda da cidade para você se inspirar!

Saiba mais: 11 looks da Rua Teresa para se inspirar para o Festival Rock The Mountain

Fotos: Reprodução Instagram

12. Transfers

O Rock The Mountain oferece transporte saindo do centro de Petrópolis, Teresópolis e Rio de Janeiro. Com valores a partir de R$ 52,99, eles podem ser comprados através do link.

Foto: Divulgação

13. Lockers

Para oferecer uma experiência mais leve, também estarão disponíveis armários para guardar mochilas, bolsas e utensílios. Os lockers contam também com entrada USB e USB-C para carregar o celular, sendo preciso apenas levar o cabo. Eles podem ser acessados quantas vezes forem necessárias e estão sendo vendidos em três tamanhos, a partir de R$ 65. No dia do evento também serão vendidos lugares para guardar os itens que não são permitidos a entrada. Os lockers podem ser reservados clicando aqui.

Foto: Divulgação

14. Edição 2025

Com o sucesso de público, a edição de 2025 já foi confirmada. No próximo ano, a festa reserva uma novidade: uma noite de abertura nas duas sextas, já inclusa nos ingressos. Assim, o evento acontecerá em dois finais de semana, nos dias 31 de outubro, 1° e 2 de novembro, e nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Nomes como Liniker, Ney Matogrosso e Baiana System já estão confirmados. Além destes, o Rock The Mountain promete uma atração internacional, que será divulgada nesta quinta-feira (14), e mais 100 artistas que ainda serão anunciados. Vale lembrar que os mesmos cantores se apresentam nos dois finais de semana.

Veja também: Rock The Mountain anuncia shows de Liniker, Ney Matogrosso e Baiana System para 2025 em Itaipava

Fotos: Divulgação

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 9, 10, 16 e 17 de novembro

Mais informações: @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir