Terapeuta desenvolve método para ajudar estudantes no ENEM em Petropolis
Bruno Terra é especialista em neurociência e neuroaprendizagem e ajuda estudantes, atletas e profissionais que desejam atingir alta performance cerebral
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em novembro deste ano e servirá como a porta de entrada de muitos estudantes para a tão sonhada faculdade. Um dos grandes obstáculos para essa conquista, porém, é o nervosismo e a ansiedade. Pensando em ajudar estes jovens, o terapeuta especialista em neurociência e neuroaprendizagem Bruno Terra criou o “Performance Training – Projeto Enem 2024”.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis
“Sabemos que toda essa pressão e o volume de informações impactam a capacidade dos alunos absorverem os conhecimentos técnicos necessários para atingir o resultado esperado. Por isso, desenvolvi métodos para ajudá-los nessa jornada”, comenta.
Como funciona?
Por meio de ferramentas e práticas cientificamente comprovadas, como o neurofeedback, treinamentos neurocognitivos e mindfulness, de forma integrada e inteligente, Bruno ajuda os participantes a equilibrarem performance e inteligência emocional.
O terapeuta trabalha no controle do estresse e da ansiedade, no aumento do foco e na redução dos erros de desatenção e impulsividade. O Performance Training possui versões focadas em atletas e profissionais diversos, além do recém-lançado para vestibulandos. “Por utilizarmos a integração cérebro/máquina, vamos de encontro às demandas da sociedade nos dias atuais”.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis
Projeto Enem 2024
Bruno alerta que, no período de estudos para a grande prova, os níveis de estresse e ansiedade ficam além do normal. “A consequência disso é que fatores instintivos ocupam um papel importante em nossas ações. O jovem comete mais erros por desatenção ou por impulsividade, tem dificuldade maior em se manter focado e o gerenciamento das suas emocões se torna uma tarefa dificil, podendo comprometer o resultado final de todo esse esforço”.
Por meio de novas tecnologias, como o Metaverso, o profissional desenvolve suas pesquisas. “Todos sabemos que a prática de meditar, respirar e focar no presente são potentes para reduzir o estresse e a ansiedade. Mas como levar o jovem a essas práticas? Utilizando o Metaverso, conseguimos uma imersão mais profunda e, consequentemente, resultados de adesão superiores”, explica.
Outro método utilizado por ele é o neurofeedback. “Este treina o foco do aluno enquanto ele assiste um video no Youtube e, quanto menos focado ele está nessa tarefa, mais a imagem vai escurecendo”, exemplifica.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis
Como participar?
Para conhecer melhor o Performance Training, basta acessar o site clicando aqui ou seguir o Instagram @neurobrunoterra. Aqueles que quiserem agendar uma avaliação gratuita, podem fazê-lo pelo WhatsApp (24) 99906-7336.
O espaço fica localizado na Rua Dr Nelson de Sá Erp, 95, Sala 22, no Edifício Bauhaus Expansão, no Centro de Petrópolis.
Fotos: Arquivos Sou Petrópolis
Veja também:
- Petrópolis tem quase 200 mil veículos em circulação e a 7ª maior frota do estado
- Agência dos Correios no Centro de Petrópolis deve ser reaberta em outubro deste ano
- Inverno solidário: 5 lugares para fazer doações de cobertores e agasalhos em Petrópolis