5 oficinas gratuitas para participar no Festival Sesc de Inverno, em Petrópolis
São oficinas de fotografia, projetos culturais e muito mais!
O Festival Sesc de Inverno vai até o dia 28 de julho, em Petrópolis e em 22 localidades do estado do Rio de Janeiro. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.
Entre as atrações estão oficinas de fotografia, projetos culturais e muito mais. Reunimos 5 oficinas, presenciais e online, que ainda vão rolar durante a programação do evento, com data e horário.
Foto: Arquivos Sou Petrópolis
1. Oficina Fotografia e Filmagem com Drone (Senac)
Dicas e técnicas de fotografia e filmagem de forma segura e eficiente, captura de imagens, noções de regulamentações de drones, condições climáticas e controles básicos do drone e da câmera.
Data: 18 de julho
Horário: 15h às 16h30
Local: Sesc Nogueira
Gratuita
Inscrições: aqui
2. Oficina de Atendimento ao Cliente com foco em eventos
Data: 18 de julho
Horário: 14h às 17h
Local: online
Gratuita
Inscrições: aqui
3. Oficina Formação de preço para eventos
Data: 19 de julho
Horário: 14h às 17h
Local: online
Gratuita
Inscrições: aqui
4. Oficina Pintura e Animação Digital com Tagtool – Suaveciclo com VJ Suave
Tagtool é um aplicativo que permite que as pessoas desenhem com luz em vez de tinta. Isso significa que, em vez de usar pincéis e tintas, usa-se um dispositivo digital, como um tablet, para criar desenhos. O Tagtool projeta esses desenhos em paredes ou superfícies grandes, como telas gigantes e permite que sejam feitas animações em tempo real. Os desenhos podem se mover e mudar enquanto são criados.
Data: 25 e 26 de julho
Horário: 14h às 16h
Local: Sesc Nogueira
Gratuita
Inscrições: aqui
5. Oficina de poesia para Surdos e Ouvintes com Slam do Corpo
A oficina de introdução à poética slamcorpiana é um espaço de estudos e criação para intercâmbio entre poetas surdes e ouvintes que resulta em performances entre a língua portuguesa e a língua brasileira de sinais. Essa oficina é aberta ao público em geral uma vez que não é necessário saber Libras nem português, ficam a disposição pessoas tradutoras intérpretes de ambas as línguas para articular a comunicação entre poetas.
Data: 19 de julho
Horário: 15h às 17h
Local: Centro Cultural Sesc Quitandinha
Gratuita
Inscrições: aqui
Mais informações sobre o Sesc Festival de Inverno podem ser obtidas no Instagram @sescrio
A programação completa pode ser acessada no site clicando aqui.