Connect with us

Festival musical Solstício do Som começa nesta sexta na Praça da Liberdade

Agenda

Festival musical Solstício do Som começa nesta sexta na Praça da Liberdade

Evento gratuito segue até 20 de junho com mais de 30 apresentações de artistas locais, entrevistas literárias e exposição de artes visuais da Galeria Michael Lennertz.

A edição de inverno do Solstício do Som começa nesta sexta-feira (14) e segue até o dia 20 de julho na Praça da Liberdade, em Petrópolis. Com entrada gratuita, o evento reúne uma série de artistas e bandas de diferentes estilos musicais, passando pelo Trap, Rap, Rock, Jazz e MPB, com shows ao vivo, entrevistas literárias e exposição de artes visuais da Galeria Michael Lennertz.

Foto: Serra Drone

O festival musical celebra a chegada do inverno, que acontece no dia 20 de junho. Nesta edição, acontecem mais de 30 apresentaçoes musicais vindas de todos os cantos de Petrópolis e de outras cidades.

Confira a programação:

Nesta sexta, 14, os shows começam às 17h, com o Trap de Riberin e OG Tripp, seguidos de Tuchi e Lego, às 18h, Home Grow, às 19h, Nega Preto, às 20h e Igor Oggy fechando a noite, às 21h. No sábado, 15, as apresentações têm início às 13h, com o rock alternativo de Fugere.

Às 13h, o Séquito, de São Gonçalo, sobe ao palco. Em seguida, o indie rock de Sound Bullet se apresenta ao público. A noite começa com a apresentação de rock da Giovanna Moraes, às 18h, seguida por Sérgio Diab Stratoman, às 19h30. A MPB de Lala Valone fecha à noite, às 21h.

No sábado, o público poderá conferir também as entrevistas literárias, conduzidas pela jornalista Sandra Brito, com início às 14h30. A primeira autora a falar sobre sua obra será Angélica Paes apresentando o livro: “A menina que não podia ser escritora por ser negra”. Às 16h, Priscila Pires discute “Preta de café”, seguida por Flávia Justen e Cris Ferreira com “QuinTal” às 17h30.

A programação do Solstício do Som também terá início às 13h no domingo, 16 de junho,com shows de Edu Nascimento, Fraternidade da Negrayscow, Innocence Lost, Urantia e Hammerhead Blues. Já as entrevistas literárias no domingo começam às 14h30 com Ronei Coelho e sua apresentação “A física e os super-heróis”. Às 16h, Jadir Valle fala sobre “Jogo e HQs de combates” e, às 17h30, Jelcy Corrêa apresenta o livro “Um homem chamado liberdade”.

Foto: Isabela Bentes

A semana continua com programação intensa no festival. Na segunda-feira, 17, a programação começa às 18h, com o MPB experimental de Pedroso & Pedrosa. Belle Trio traz fusion instrumental, às 19h30, seguido por João Felippe, às 21h, com instrumental Brasil.

Terça-feira, 18, será a vez do  jazz instrumental do Montanha Jazz, às 18h, seguido de Letto e Giu. Na quarta, 19, Reall Lil G abre a programação com trap, às 17h. Logo após, os shows continuam com o country rock de Léo Carbona e Os Forasteiros, seguidos do Clube da Montanha. O rock trevoso de Morcegula completa a noite.

Na quinta-feira, 20, dia do solstício de inverno, Nega Jay abre a programação às 17h, seguida de Márcio Negócio e a lenda do rock e Pestana. A noite ainda conta com o Palco Livre, uma tradição do Solstício, a despedida do festival, onde qualquer um presente, amador ou profissional, pode subir ao palco e mostrar seu talento.

Durante o evento, o público também poderá conferir a Galeria Michael Lennertz, que nesta edição ocupará o Coreto da Praça da Liberdade com instalações dos artistas: Malis, Isabela Bentes e Matheus Batista.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Solstício do Som

Onde: Praça da Liberdade

Quando: 14 a 20 de junho

Mais informações: @solsticiodosom

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir