Connect with us

Saiba quais foram os livros mais vendidos em Petrópolis em 2025

Cultura

Saiba quais foram os livros mais vendidos em Petrópolis em 2025

Destaques ficaram para livros lançados por petropolitanos sobre envelhecimento e empreendedorismo, além de lançamentos internacionais

Nas metas de ano-novo é bem comum colocar “ler mais” entre elas. E se você está precisando de boas indicações para dar check nessa meta, esta lista é para você. Selecionamos os livros mais vendidos pela Livraria Nobel de Petrópolis no ano de 2025, que definem bem o gosto literário dos petropolitanos. Tem livros infantis, jovens, adultos, de ficção, religião e para todos os gostos. Confira!

Foto: Divulgação

Destaque para livros escritos por petropolitanos

A lista dos livros mais vendidos em Petrópolis se diferencia, e muito, do ranking nacional. Em listas como a da Publish News, Amazon e Veja, os principais titúlos vendidos são aqueles que bombam nas redes sociais, como os da Colleen Hoover, Freida McFadden, Lynn Painter e Rebecca Yarros.

Alguns destes até que se destacaram na cidade, mas o que mais fez sucesso por aqui foram os lançamentos do último ano, como “O Segredo Final” e “Amanhecer na Colheita”, e livros lançados por petropolitanos, como os de Fabricio Bolpato Loures, Breno Simão e Antoane Correa, além dos que tiveram eventos de lançamento na livraria, como é o caso destes e também de “Joel Santana: O Verdadeiro King do Rio”.

Dentre as temáticas que mais foram consumidas pelos petropolitanos estão: envelhecimento, empreendedorismo, fantasia, suspense e religião. Confira:

1° Vitalidade – Fabricio Bolpato Loures
2° O Segredo Final – Dan Brown
3° Quarta Asa – Rebecca Yarros
4° Moto Perpétuo – Breno Simão
5° A Empregada – Freida McFadden
6° Desenvolva as Suas Alavancas – Antoane Correa
7° Amanhecer na Colheita – Suzanne Collins
8° Melhor do que nos Filmes – Lynn Painter
9° Chama de Ferro – Rebecca Yarros
10° Joel Santana: O Verdadeiro King do Rio – Wilson Rossato, Joel Santana
11° Conversas sobre Alegria – Gabriel Chalita, Padre Patrick
12° Tempestade de Ônix – Rebecca Yarros

Fotos: Reprodução

Literatura infantil

E é claro que as crianças não ficam de fora das indicações. Elas movimentaram, e muito, o mercado editorial em Petrópolis e em todo o país. Aqui, os mais vendidos na cidade acompanham o ranking nacional.

Dentre os livros infantis mais vendidos na cidade estão os volumes 1, 2 e 3 do Diário de uma princesa desastrada e o livro extra “Caderno de maldades do Scorpio”; os volumes de 1 a 5 da série “As Aventuras de Mike” e o spin-off “Aventuras de priminha irritante no reino dos unicórnios”; e os volumes 1 de Diário de um Banana e “Grande Universo de Oliver”.

Fotos: Reprodução

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir