Connect with us

Dia do Atleta: relembre 5 atletas petropolitanos que tiveram destaque em 2025

Esporte

Dia do Atleta: relembre 5 atletas petropolitanos que tiveram destaque em 2025

Lutadores, nadadores, jogadores de futebol fazem parte da lista

Neste domingo – 21 de dezembro, celebra-se o Dia Nacional do Atleta. A data foi instituída em 1961 para homenagear todos os que se dedicam ao esporte — desde quem compete profissionalmente até quem pratica atividades físicas por lazer ou qualidade de vida. Por isso, listamos 6 atletas petropolitanos que se destacaram em suas modalidades neste ano. Veja!

1. Gustavo Dohmann

O jovem petropolitano Gustavo Dohmann, de 19 anos, foi destaque no time Sub-20 do Fluminense. Na temporada de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, o petropolitano foi escalado como capitão do time e atuou como volante.

Saiba mais: Jogador petropolitano se destaca como capitão do time sub-20 do Fluminense

Foto: Reprodução Instagram

2. Isabela Faria

A nadadora petropolitana  Isabela Faria, de 18 anos, vem se destacando Brasil afora. A esportista é uma das campeãs do maior evento de águas abertas do continente, o Rei & Rainha do Mar. Somente na competição, Bela é tetracampeã, com um troféu, quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Saiba mais: Conheça a nadadora petropolitana que vem se destacando em competições Brasil afora

Fotos: Arquivo Pessoal

3. Angela Azevedo

A jovem atleta petropolitana Angela Azevedo, de apenas 15 anos, participou da seletiva oficial da Seleção Brasileira Sub-21 de Taekwondo, realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e conquistou o segundo lugar na competição. Com esse resultado, ela se tornou titular da Seleção Júnior e reserva da Seleção Sub-21, um feito extraordinário para sua idade e um momento marcante em sua trajetória esportiva.

Saiba mais: Petropolitana é convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo

Fotos: Divulgação

4. Davi Lopes

Após enfrentar um glaucoma, Davi Lopes perdeu completamente a visão do olho direito e hoje possui apenas 20% da visão no esquerdo. Mas teve superação, inclusão e respeito e hoje é referência Karatê, Jiu-jitsu e Taekwondo do Agita Petrópolis.

Saiba mais: Aluno cego vira referência nas aulas de Karatê do Agita Petrópolis

Foto: Divulgação PMP

5. Giuliana Salvini Morgen

Neste ano aconteceram duas grandes competições mundiais de Mountain Bike: a Copa do Mundo MTB em Les Gets, na França, e o SuperCampeonato Mundial da UCI, na Suíça. E uma petropolitana ficou muito bem classificada em ambos os campeonatos, a ciclista Giuliana Salvini Morgen, que conquistou a 6ª e a 12ª posição, respectivamente.

Saiba mais: Petropolitana se destaca em campeonatos mundiais de Mountain Bike

Foto: @alanmodesto_

6. Pablo Campos

O petropolitano Pablo Campos, faixa-preta de jiu-jitsu, ficou entre os principais nomes do esporte no Brasil. O atleta conquistou duas medalhas de ouro no Rio Spring International, campeonato organizado pela IBJJF, a maior federação de jiu-jitsu do mundo, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.

Saiba mais: Atleta petropolitano de jiu-jitsu vai representar o Brasil na China e nos Emirados Árabes

Foto: divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir