Connect with us

Petropolitano de 5 anos passará por tratamento contra a leucemia; saiba como ajudá-lo

Petrópolis do bem

Petropolitano de 5 anos passará por tratamento contra a leucemia; saiba como ajudá-lo

Família criou uma vaquinha para arcar com os custos do tratamento de Miguel Rapozo da Silva Costa, que está internado e fará um transplante de medula

Em 2024, compartilhamos a história de Miguel Rapozo da Silva Costa, petropolitano de apenas 5 anos que estava na luta contra a leucemia. Após passar por um transplante de medula, o pequeno vencedor deu início ao tratamento e tudo começava a se encaminhar. Mas, há cerca de um mês, os médicos descobriram que o câncer havia voltado.

Foto: Arquivo Pessoal

Agora, a família está organizando uma nova vaquinha para arcar com os custos do tratamento, já que os pais precisaram deixar seus empregos para acompanhar a internação de Miguel.

“O pai, Marcelo, trabalhava como barbeiro no Chapa 4, no Valparaíso, e a mãe, Érica, atuava como auxiliar de serviços gerais. Eles passaram o último ano se revezando para levar ele nos exames e consultas e, quando estavam voltando para os trabalhos, receberam essa notícia. Por isso, ajudamos com o que podíamos e montamos a vaquinha. Eles precisam muito de ajuda”, comenta a prima de Miguel, Maria Claudia.

Foto: Arquivo Pessoal

Como ajudar?

A meta da vaquinha é chegar aos R$ 25 mil, para que Miguel, os pais e os irmãos possam se sustentar e arcar com o tratamento. Até agora, a campanha já conseguiu alcançar os R$ 12 mil.

A família pode ser ajudada com qualquer valor, clicando aqui ou diretamente pelo PIX (24) 99258-5472.

Foto: Arquivo Pessoal

Internação urgente

Miguel foi internado em caráter de urgência no Hospital Federal da Lagoa, e agora está fazendo as sessões de quimioterapia. Assim que suas taxas estabilizarem, ele será transferido para realizar o transplante em São Paulo.

“O tratamento vai depender do transplante. Assim que terminar ele será submetido a consultas com certa frequência, para ver como tá as taxas e, em cima dos resultados, eles vão avançando no tratamento. Estamos torcendo muito pela recuperação”, finaliza Maria.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir