Itaipava recebe primeira edição do Festival Cervejeiro Bier’n Blues em novembro
Evento vai reunir cervejas premiadas, gastronomia e música no Bosque dos Vales, no Vale do Cuiabá. Entrada é gratuita
O Bosque dos Vales, em Itaipava, recebe nos dias 8 e 9 de novembro a primeira edição do Bier’n Blues – World Beer Awards, um festival que promete unir o melhor da cultura cervejeira, gastronomia e música em um dos cenários mais charmosos da serra fluminense. A entrada é gratuita.

Fotos: divulgação
Programação
Durante o fim de semana, o público poderá viver uma experiência completa, com degustações de rótulos premiados, masterclasses, feira criativa com produtores autorais e uma agenda musical que mistura blues, pop rock e sax ao pôr do sol.
O ponto alto do evento será o Bier Awards — a cada duas horas, um barril de cerveja premiada será aberto e estará disponível para comercialização, acompanhado de um bate-papo com os cervejeiros responsáveis pelas criações. O evento terá a participação das cervejarias: Mad Brew, BrewPoint, Alpendorf, Sampler, Denker, Odin e Duas Torres.
As experiências gastronômicas também ganham destaque na programação com a Masterclass Degustação de Queijos, no sábado (8), às 17h, pela Queijaria Cervejeira da Serra, com harmonizações entre cervejas e queijos especiais. Ao todo, serão 20 vagas. Os ingressos podem ser adquiridos neste link. O valor é de R$ 80. Além disso, haverá arroz cervejeiro, vinhos de verão e pratos autorais preparados pelos restaurantes do complexo.
No domingo, dia 9, será ministrado o curso “Panela de Cerveja” às 12h, com a Cervejaria Sampler, ensinando o público a produzir sua própria cerveja artesanal. São 10 vagas disponíveis, com ingressos a R$ 80. As inscrições podem ser feitas aqui.
“O Bier’n Blues é um convite para vivermos a Serra de forma diferente, celebrando cervejas premiadas, música de qualidade e uma gastronomia vibrante, tudo em um só lugar”, afirma Marcelus Fassano, organizador do evento.

Foto: divulgação
Sobre o Bosque dos Vales
O Bosque dos Vales é um espaço ímpar que mistura a beleza da natureza com o melhor da gastronomia e do lazer em Itaipava. O local conta com estrutura completa, e espaços gastronômicos já conhecidos do público como o Restaurante 2 Vales, a Parrilla do Horto, Bar do Horto e Deli. O local também possui área kids, redário e estacionamento.
Pra anotar aí
Bier’n Blues – World Beer Awards
Quando: 08 e 09 de novembro de 2025 (sábado e domingo) a partir das 12h até o último cliente
Onde: Bosque dos Vales – Itaipava, Petrópolis
Entrada gratuita
Veja também:
- Deguste terá edição especial dos anos 80 neste fim de semana em Petrópolis
- Roteiro: saiba o que fazer e onde comer em Itaipava se você vem para o Rock The Mountain 2025
- De comida árabe à russa: 7 restaurantes para provar a culinária de outros países em Petrópolis
- 12 eventos para aproveitar no Teatro Imperial neste mês de novembro em Petrópolis
