Connect with us

Conheça o Tibí: petropolitano faz trajetória de sucesso como músico na TV Globo

Entretenimento

Conheça o Tibí: petropolitano faz trajetória de sucesso como músico na TV Globo

[Dia da Música]: Gustavo Tibí já participou de programas como SuperStar e The Voice, foi indicado ao Grammy Latino e hoje integra o elenco de profissionais do Estrela da Casa

Nesta quarta-feira, 1° de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Música. Em Petrópolis, são vários os talentos que carregam essa arte pelo Brasil e pelo mundo. Um deles é Gustavo Tibí, que ganhou notoriedade nacional ao participar de talent-shows da Globo e permanece na emissora até hoje.

Fotos: Reprodução Instagram

Em 2014, Tibí participou do programa SuperStar, com sua banda JAMZ, alcançando o 2° lugar na competição. “Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Do meio pro fim do programa, fazíamos mais de 15 shows por mês, viajando o Brasil Inteiro e tocando nos maiores festivais, como o Rock in Rio”, comenta.

Além disso, o grupo conquistou o Prêmio Multishow na categoria Experimente, em 2015, e o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Grupo, em 2016. Em 2015 e 2017, também foram indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.

“É uma honra absurda ter ganho esses prêmios e indicações, mas o maior feito é poder viver da minha arte. É um privilégio absurdo viver de música no Brasil, pois tenho vários amigos talentosos que não conseguem”, relata.

Foto: Dafne Bastos / TV Globo

Amor pela música começou em Petrópolis

Apesar de ter nascido em São Paulo, Gustavo se mudou para Petrópolis aos 8 anos e foi aqui que sua paixão pela música começou a florescer. Nas escolas, ele participava de aulas e projetos como a Serenata Imperial Mirim e, aos 12 anos, já começou a se apresentar regularmente com bandas locais, tocar nas rádios da cidade, missas e eventos.

“Petrópolis sempre foi uma cidade muito musical e tive muitos incentivadores na escola e na minha trajetória, como a Catarina e o Wilson. Meu despertar musical começou aqui e, já com 10 anos eu falava que queria ser músico. Aos 12, comecei minha trajetória profissional”, conta Tibí.

Fotos: @renaanpiva e @dudubellotti

Parceria com grandes artistas

Logo após, o artista começou a se inserir no mercado musical do Rio, tocando com diversos artistas. Muitos deles o convidava para formar banda e ele sempre chamava três amigos que, posteriormente formariam a JAMZ. “Não tinhamos pretensão de montar uma banda do zero, mas quando soubemos do SuperStar, decidimos criar de fato a JAMZ”.

Com o grupo, o petropolitano teve a oportunidade de gravar com grandes artistas da música brasileira, como Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Melim, Victor Kley, Paulinho Moska, Jorge Vercillo e Ganriel Pensador. “É maravilhoso ter tocado com vários ídolos que hoje consideramos amigos”.

Suas músicas também já estiveram em trilhas sonoras de novelas da Globo, como “Império”, “Sol Nascente” e “I Love Paraisópolis”. Nesta última esteve um dos maiores sucessos autorais da JAMZ, “Eu Quero, Eu Gosto”.

Tibí também é compositor e teve suas músicas gravadas por Felipe Ret, Lucy Alves, Anitta, Melim e Ari, da Cone Crew. “Minha música de mais sucesso é ‘O problema é que cê sabe’, do Onze e 20. Ela foi número 1 nas rádios e é sempre muito emocionante ser surpreendido com suas músicas tocando assim. A música é a minha vida. Eu sinto ela, vibro com ela, e eu sou muito feliz de poder viver dela”, compartilha.

Fotos: Reprodução Instagram

Tibí fez sucesso solo no The Voice e continua atuando na Globo

Gustavo conta que sempre teve vontade de fazer uma carreira solo e viu no The Voice, em 2020, a oportunidade para impulsionar esse sonho. “Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Cheguei às quartas de final e isso me ajudou muito”, pontua.

Na Globo, já gravou praticamente todos os principais programas da casa com a JAMZ. Na carreira solo, o maior marco para Tibí foi o convite para o Caldeirão com Mion. O petropolitano também já acompanhou outros artistas no Encontro, É de Casa, Altas Horas e Programa do Jô, além de ter trabalhado nas audições dos candidatos ao The Voice, viajando com a equipe pelas principais capitais do país.

Foto: Globo/ Divulgação

“Hoje, trabalho no Estrela da Casa como tecladista. Vou pra lá cinco vezes na semana, faço alguns arranjos, ajudo os artistas no processo de composição e fico à disposição do programa. Ter esse reconhecimento na casa é sensacional”, finaliza.

A carreira de Tibí pode ser acompanhada pelo Instagram @tibioficiall

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir