Equipe de Petrópolis consegue vaga para campeonato de natação em Dubai
Cinco nadadores da Acqua Fitness devem disputar competição mundial em dezembro
No último final de semana, a equipe de águas abertas da academia Acqua Fitness, em Petrópolis, participou da etapa Rio de Janeiro do circuito Mundial Ocean Man. Os 10 primeiros colocados de cada faixa etária (nas provas de 2km, 5km e 10km) se classificaram para final mundial, que acontece em dezembro em Dubai, incluindo alguns petropolitanos.
Foto: Divulgação
O evento foi realizado na praia de Copacabana e foi disputado em várias distâncias, de 500m a 10km de natação. O circuito acontece em mais de 10 países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Canadá.
Petropolitanos talentosos
Os destaques da equipe petropolitana ficaram para César Carvalho, oitavo colocado geral e segundo lugar na faixa etária na prova de 10 km, e Myrthes Zeie, segunda colocada na faixa etária na prova de 5 km.
Além deles, na prova de 2km se destacaram Thiago Martins, quarto colocado geral e primeiro na faixa etária, Renata Petry, sétima colocada geral e segunda na faixa etária, e Vanessa Lustosa, terceira colocada da faixa etária.
Foto: Divulgação
“Estamos muito felizes com os resultados de todos. Tivemos atletas também nas provas menores que nadaram muito bem, é muito legal ver a evolução de cada um deles”, comenta Thiago Martins, que também é o técnico da equipe.
Sobre as condições do mar no dia da prova Vanessa Lustosa relata: “o mar estava um pouco mais agitado que o normal. Na arrebentação estavam quebrando algumas ondas bem grandes, mas consegui controlar bem o nado e realizar uma boa prova”.
Renata Petry, que já participa há muitos anos de provas no mar estava animada com a vaga para a etapa final do circuito: “Primeira vez que participo de um circuito Mundial. Não somos atletas profissionais, mas ter esta oportunidade e este reconhecimento é muito gratificante”.
A etapa em Dubai está marcada para o dia 7 de dezembro deste ano. “Estamos estudando a possibilidade de participar sim, estamos animados. Precisamos tentar organizar a agenda, a rotina de trabalho, os treinos e também a viabilidade financeira”, finaliza.
Veja também:
