Connect with us

Projeto social proporciona Baile das Debutantes para jovens de comunidades de Petrópolis

Petrópolis do bem

Projeto social proporciona Baile das Debutantes para jovens de comunidades de Petrópolis

Idealizado pelo Instituto Ampla Visão e por Solimar Fidélis, o baile realizou o sonho de 18 jovens que sempre quiseram ter uma festa de 15 anos

O mês de agosto foi de festa para 18 jovens que tiveram o sonho da festa de 15 anos realizado pelo Projeto Debutantes nas Comunidades, idealizado pelo Instituto Ampla Visão e pela líder comunitária Solimar Fidélis. A celebração aconteceu no dia 28 de agosto, no Esporte Clube Magnólia, e reuniu cerca de 250 pessoas em uma noite marcada por emoção e solidariedade.

Foto: divulgação

Há 10 anos realizando sonhos

Em sua 10ª edição, o projeto reafirmou sua missão de proporcionar a meninas de comunidades de Petrópolis a oportunidade de viver um momento único, muitas vezes inacessível às famílias. Vestidos, penteados, maquiagem, buffet, decoração, música, registros fotográficos foram oferecidos gratuitamente. Muita alegria e emoção também estiveram presentes na noite especial, que simbolizou amor e valorização do projeto.

Rede de parceiros

A festa contou com o apoio de uma rede de parceiros, entre nomes já tradicionais e novos colaboradores. Estiveram presentes empresas, instituições e profissionais como Werner Tecidos, AssociEventos, Rosana Cândido, Flávio Fiuza, Hingo Hammes, TVI, Terê Frutas, Tem Tudo Quitandinha, Crochemigas, Babi Tranças, Rosane Ferreira, além de amigos e voluntários que dedicaram tempo e recursos para tornar a festa possível. “Sem essas pessoas e algumas que preferem não serem citadas, não seria possível realizar de forma tão completa. Elas colocaram seu amor nesse evento”, destacou Solimar.

Para a idealizadora, cada edição vai além da realização de um sonho. “É dar às nossas meninas a chance de se sentirem valorizadas, amadas e reconhecidas. É mostrar que, mesmo em meio às lutas diárias, os sonhos têm lugar. Para mim, é muito mais que um baile: é um ato de amor, de resgate e de fé no futuro”, afirmou.

Foto: divulgação

Sobre o Projeto

Criado em 2016, o Projeto Debutantes nas Comunidades já impactou a vida de dezenas de meninas, deixando memórias que vão muito além da festa. Realizado pelo Instituto Ampla Visão, o objetivo é proporcionar às meninas de comunidades a tão sonhada festa de 15 anos, que muitas das vezes, os familiares, por algum motivo, não conseguem proporcionar.

“Além das comunidades São João Batista, que são acompanhadas pelo Instituto, entro em contato com pessoas de outros locais para indicarem outras meninas também,” explica Sol.

Solimar conta que o Projeto Ampla Visão foi um sonho realizado de seu coração. Quando o Instituto já estava mais firme, conseguiu colocar toda a sua vontade em prática.

“Além de eu não ter tido festa de 15 anos, eu cresci sem pais e passei longos anos em um colégio interno e, também, não pude proporcionar o baile para as minhas duas filhas. Quando comecei com o Projeto, corri atrás de parcerias e muitas pessoas desacreditaram não querendo ajudar. Foi acreditando no projeto que pessoas especiais entraram na minha vida desde a 1ª edição e nos ajudam com os tecidos para a confecção de vestidos e com todo o suporte para outras necessidades”.

A cada sorriso e a cada olhar iluminado, o baile reafirma que dignidade, esperança e sonhos também fazem parte do futuro das comunidades petropolitanas.

Foto: divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir