Connect with us

Petropolitano de coração, Léo Salles tem se destacado no MasterChef Confeitaria

Entretenimento

Petropolitano de coração, Léo Salles tem se destacado no MasterChef Confeitaria

Nascido em São Paulo, mas criado em Petrópolis, o cozinheiro ganhou o pin de destaque positivo no primeiro episódio da 2ª temporada do programa

Petropolitanos fazendo sucesso no MasterChef está virando quase uma regra para o programa. Em 2024, tivemos Juan Carius impressionando os chefs com seus pratos inusitados e criativos. Neste ano, Daniela Dantas se consagrou como campeã da 12ª edição, sendo aclamada pelo público. E na 2ª temporada do MasterChef Confeitaria, que teve início neste mês de setembro, temos Léo Salles, que ganhou um pin de destaque positivo já no primeiro episódio da temporada.

Fotos: Reprodução Instagram @leosallescf

Logo no primeiro episódio, o petropolitano teve que enfrentar a prova de eliminação, que consistia em fazer macarrons inspirados em outras sobremesas. Léo preparou as iguarias nos sabores de floresta negra, torta de morango e torta de limão, conquistando o paladar dos chefs e o pin por sua técnica, ousadia e criatividade.

Já no segundo episódio, apesar de ter enfrentado alguns desafios, o confeiteiro liderou sua equipe à vitória numa prova de sobremesas, levando todos ao mezanino.

“Ganhar o meu primeiro pin no primeiro episódio foi algo inacreditável. Eu me esforcei e tentei levar o máximo de criatividade naquela prova para me destacar e deu certo. Acabei ganhando a vantagem no episódio seguinte e usei da estratégia para que o meu time pudesse vencer e, mais uma vez, funcionou. Tem sido sensacional e surpreendente para mim. Espero dar o melhor que posso. Estou animado”, comenta.

Fotos: Reprodução Instagram @leosallescf e canal do YouTube MasterChef Brasil

Infância em Petrópolis

Apesar de ter nascido em São Paulo, Léo veio para Petrópolis ainda criança, em 2009. “Meu pai recebeu uma oportunidade de trabalho e fomos. Terminei o Ensino Fundamental e fiz o ensino médio no antigo Colégio São José. Depois, logo na sequência, ingressei no curso de cozinheiro no Senac Petrópolis. Fiz toda a minha formação e entrei no mercado de trabalho aí”, conta.

De 2018 a 2020, ficou entre idas e vindas a Petrópolis, até que se mudou definitivamente para o Rio de Janeiro em 2021. “Eu amo Petrópolis, crescer aí foi incrível pra mim, fiz amigos que levo até hoje, conheci muita gente. Sempre digo que Petrópolis me formou. Eu passei a fase mais importante da minha vida aí. Costumo ir bastante à cidade em eventos, visitar amigos e meus pais seguem aí”.

Vitória no Concurso do Senac, com a turma toda de Petrópolis. Fotos: arquivo pessoal

Interesse pela gastronomia vem de família

Léo conta que, dentro de sua casa, teve as melhores referências na cozinha: as mulheres da sua família. “Todas são cozinheiras e confeiteiras de mão cheia. E eu, como tenho ascendente em touro, amo comer e descobrir novos sabores”, brinca.

Inspirado por elas, ele começou a cozinhar e viu que levava jeito, decidindo assim, trilhar esse caminho em seu futuro profissional. “Sempre quis ser cozinheiro, mas com as experiências que tive, vi que meu lugar mesmo era na confeitaria. Foi onde meus olhos brilharam 100%”, afirma.

Léo com a mãe e a irmã / Em aula no Senac. Fotos: arquivo pessoal

MasterChef veio como uma prova do seu talento

Ao assistir a primeira edição do MasterChef Confeitaria, no ano passado, Léo sabia que aquele era o seu lugar. “Sempre tive inseguranças sobre o meu trabalho, mesmo tendo conquistado meu espaço na raça. Mas quando anunciaram as inscrições para esse ano, eu pensei, por que não? Queria me provar para mim mesmo, me mostrar do que eu era capaz e ver até onde isso poderia me levar no programa. Sigo ansioso para descobrir o resultado disso tudo”, finaliza.

Fotos: Reprodução Instagram @leosallescf

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir