Connect with us

Estúdio de dança de Petrópolis conquista 15 prêmios em competição em Campos do Jordão

Cidade

Estúdio de dança de Petrópolis conquista 15 prêmios em competição em Campos do Jordão

[Dia da Bailarina] Bailarinos e bailarinas levaram ao palco 22 coreografias, competindo em diferentes categorias

No Dia da Bailarina, celebrado nesta segunda-feira (1º), o orgulho e a emoção tomam conta do Studio de Dança Renata Abreu. O grupo retornou de Campos do Jordão trazendo para Petrópolis 15 troféus conquistados no 32º New Fest Dance, um dos mais tradicionais festivais do país, realizado nos finais de semana de 23, 24, 30 e 31 de agosto.

Foto: Sou Petrópolis

Coreografias apresentadas

As bailarinas se apresentaram no sábado, dia 23, e o estúdio levou ao palco 22 coreografias, competindo em diferentes categorias como balé clássico livre, balé de repertório, sapateado americano, jazz, estilo livre e danças urbanas, com alunas desde a turma baby (a partir dos 4 anos) até o nível sênior.

Foto: Sou Petrópolis

Grupo

Ao todo, 27 alunas participaram do festival, que reuniu dezenas de escolas de dança do Brasil. Para Renata, fundadora do studio de dança, cada prêmio representa o reconhecimento de um esforço coletivo e meses de dedicação.

“Foram muitos ensaios extras, praticamente três meses de preparação. As meninas não tiveram férias em julho, passaram as duas semanas ensaiando. É muito trabalho e comprometimento de alunas, professores e também dos pais, que investem tempo e recursos para tornar tudo isso possível. Fico muito feliz porque competimos com grandes escolas e fomos avaliados por jurados de altíssimo nível, inclusive vindos dos Estados Unidos. É gratificante ver nossas bailarinas no palco, porque é isso que elas querem: não só estudar o ano inteiro, mas viver a experiência de se apresentar e mostrar seu talento”, conta orgulhosa a professora.

Foto: reprodução instagram @sdrenataabreu

Participação no New Fest Dance

O Studio de Dança Renata Abreu participa do New Fest Dance há cinco anos e construiu uma trajetória sólida em festivais nacionais. Agora, após a intensa agenda de competições em 2025, a equipe se dedica à Mostra Interna, marcada para os dias 26 e 27 de setembro, e ao grande espetáculo de fim de ano, “O Rei Leão”, em dezembro.

Neste Dia da Bailarina, os 15 troféus conquistados se tornam ainda mais simbólicos, reforçando o talento e a perseverança de quem leva a dança para os palcos com arte e paixão.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir