Connect with us

Projeto de Yoga completa 15 anos levando bem-estar nos jardins do Museu Imperial

Cidade

Projeto de Yoga completa 15 anos levando bem-estar nos jardins do Museu Imperial

‘Todo dia é dia de Yoga’ acontece aos domingos, às 9h

Com a crescente procura por atividades ao ar livre que promovam bem-estar e conexão com a natureza, o projeto “Todo dia é dia de Yoga” completa 15 anos de atuação em Petrópolis como uma das iniciativas mais queridas da cidade. As aulas gratuitas de yoga, realizadas todos os domingo, às 9h, nos jardins do Museu Imperial, atraem semanalmente de 60 a 70 participantes — e já chegaram a reunir até 120 pessoas interessadas em aproveitar o ambiente histórico e a prática da atividade.

Foto: divulgação

Proposta e ação

A proposta nasceu como uma iniciativa totalmente gratuita e aberta ao público, e assim continuará. No entanto, pela primeira vez desde a criação do projeto, a partir de setembro os organizadores estarão recebendo doações espontâneas. Os valores arrecadados serão integralmente revertidos para projetos sociais da cidade, que ainda serão definidos e divulgados.

Foto: divulgação

Como participar

Sem necessidade de inscrição ou qualquer tipo de exigência, a participação nas aulas é simples: basta levar um tapete, toalha ou canga e chegar aos jardins do Museu antes das 9h. Em caso de chuva, o grupo se reúne na parte coberta lateral do espaço. Segundo um dos idealizadores Thom Bello, o projeto se consolidou não apenas como uma atividade física, mas como uma prática psicofísica que une corpo, mente e espiritualidade.

 “O ambiente externo do Museu é muito agradável, e as pessoas curtem muito essa conexão com a natureza durante a prática. A ideia é promover bem-estar e, agora, ampliar o impacto positivo da iniciativa também por meio da solidariedade”, afirma.

Foto: divulgação

Com uma trajetória construída sobre a dedicação de professores voluntários, o “Todo dia é dia de Yoga” se destaca não apenas como um ponto de encontro para quem busca qualidade de vida, mas também como um exemplo de compromisso com a comunidade. 

“A nova fase do projeto, com a possibilidade de contribuição voluntária, surge como uma forma de retribuir à cidade os benefícios gerados ao longo desses 15 anos”, destaca Thom.

Foto: divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir