Connect with us

Cantor petropolitano abrirá o Festival Sesc de Inverno neste fim de semana, em Itaipava

Cultura

Cantor petropolitano abrirá o Festival Sesc de Inverno neste fim de semana, em Itaipava

Emmanuel Fialho apresentará pela primeira vez as músicas de seu EP ‘Agora’, produzido pelo vencedor do Grammy Carlos Trilha

Neste fim de semana, o Parque de Itaipava receberá shows de grandes artistas da música brasileira, como Liniker, Samuel Rosa, Fresno e Vanessa da Mata. E quem subirá ao palco para abrir o evento é um petropolitano, o cantor Emmanuel Fialho, que apresentará pela primeira vez as músicas de seu novo EP.

Fotos: Isabella Moriconi e Divulgação Sesc

Emmanuel se apresentará neste sábado (26), às 16h, abrindo o palco para os shows de Samuel Rosa (17h), Frejat (19h), Fresno (21h) e Jota Quest (22h30). O cantor também já se destacou nos palcos do Rock The Mountain em 2024 e alcançou milhares de ouvintes no Spotify.

“Me sinto muito grato com essa oportunidade. O Sesc de Inverno vem sempre com uma estrutura incrivel e estou muito animado para subir no palco. O público pode esperar um show de MPB com referências de Reggae, músicas do Djavan, Paralamas do Sucesso, Bob Marley, Natiruts e por ai vai”, conta.

EP produzido por vencedor do Grammy

Neste show, o petropolitano apresentará pela primeira vez o seu novo EP, intitulado ‘Agora’, que tem previsão de ser lançado oficialmente em setembro. O projeto conta com duas faixas e foi produzido por Carlos Trilha, vencedor do Grammy Latino, que também fez o arranjo das canções. A segunda faixa conta com a participação da também petropolitana Dominique Rabello, na Flauta Transversal.

“Vou apresentar meu EP ao público pela primeira vez e está sendo muito especial. Preparem-se para dançar, rir e agradecer a vida, que foi tudo o que sentimos durante a produção dessas canções”, comenta.

Fotos: Isabella Moriconi

As canções

Em Mina, primeira faixa do EP e uma das primeiras composições de Emmanuel, o cantor fala sobre a terra, uma viagem introspectiva de se conectar com si mesmo e agradecer a vida.

“Uma curiosidade sobre Mina é que, um dia, voltando de um show com meus companheiros de banda, subindo a serra para Petrópolis, no céu estava a Lua de sangue. Paramos o carro e observamos o céu com o foco de agradecer aquele momento juntos e, de repente, passa uma estrela cadente, um rastro no céu. Tive que adicionar isso a composição, foi um momento muito especial”, narra.

Na segunda faixa, Agora, que dá título ao álbum, o petropolitano aborda o presente. “É para quando se sentir confuso ou perdido, respirar fundo pois o sol há de nascer, florescer e despertar em outra direção. É a música que entrega toda a energia que me trouxe para esse momento. Não existe nada além do agora. O Agora é um presente”, finaliza.

O trabalho de Emmanuel pode ser acompanhado pelo Instagram @emmanuelfialho_.

Fotos: Divulgação

Confira a programação de shows do Sesc de Inverno: Festival Sesc de Inverno terá shows de Liniker, Fresno, Samuel Rosa e mais em Itaipava

Fotos: @larissakreili, @ricardonunes_fotografo, @andrezs e @mariana_oliver

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir