A 1h de Petrópolis, Museu Nacional do Rio será parcialmente reaberto em junho
Popularmente conhecido como “Museu da Quinta”, espaço foi fechado após incêndio em 2018 e será aberto ao público no dia 5 de junho
Fechado desde dezembro de 2018, quando foi atingido por um incêndio de grandes proporções, o Museu Nacional do Rio teve 85% do seu acervo destruído. Localizado a pouco mais de 1h de Petrópolis, o espaço será parcialmente reaberto ao público no próximo dia 5 de junho.
Fotos: Divulgação
Há sete anos, o fogo destruiu diversos intens do acervo do museu, dentre eles fósseis de dinossauros, múmias egípcias e centenas de milhares de livros.
Reabertura total acontecerá até 2028
Felizmente, outros itens foram preservados, como o meteorito Bendegó, que sobreviveu ao fogo na época. Além destes, novos artigos foram doados à instituição, como o esqueleto da baleia-cachalote, de 15,7 metros.
Ambos estarão disponíveis ao público logo nas primeiras salas reabertas para visitação. A previsão dos administradores do museu é que, até 2028, todos os espaços estejam funcionando novamente.
Fotos: Carolina Feital e Reprodução Museu Nacional
Quinta da Boa Vista
Popularmente conhecido como “Museu da Quinta”, o edifício fica localizado dentro de um dos principais parques administrados pela Prefeitura do Rio, a Quinta da Boa Vista, que também oferece opções de lazer gratuitas para os visitantes, como caminhadas, piqueniques e muito mais.
Fotos: Divulgação
Veja também:
