Connect with us

Com barraquinhas de comida, procissão e missa, festa do Trono de Fátima começa neste sábado

Agenda

Com barraquinhas de comida, procissão e missa, festa do Trono de Fátima começa neste sábado

Um dos principais cartões-postais de Petrópolis promove a festa em devoção à Nossa Senhora de Fátima até a próxima terça (13)

Nesta terça-feira (13) é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. E em Petrópolis, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Trono de Fátima, promoverá uma festa em homenagem à Santa, com direito a barraquinhas de comidas, missa e procissão, já a partir deste sábado (10).

Foto: Reprodução/Instagram @flyenri e Arquivos Sou Petrópolis

“Este ano, excepcionalmente, o Trono de Fátima abrirá de sábado à terça, uma vez que o dia de Nossa Senhora cai em um dia no meio da semana. Isso facilitará a participação dos devotos na festa”, explica o Guardião do Trono de Fátima, Sr. Dalzini.

Confira a programação:

  • Sábado (10) e domingo (11)
    Das 9h às 18h – Barraquinhas de comidas
  • Segunda (12)
    Almoço do Dia das Mães e barraquinhas
  • Terça (13)
    8h, 10h, 15h e 20h – Santa Missa
    17h – Santo Rosário
    19h – Procissão Luminosa saindo do Teatro Mariano, localizado na Rua Frei Rogério, 95, Centro
    De 6h às 23h – Trono aberto e barraquinhas de comidas (incluindo a de bolos)

Nossa Senhora de Fátima

A Nossa Senhora do Rosário de Fátima é mais uma das aparições da Virgem Maria. Neste caso, de acordo com o testemunho de três crianças, a Santa apareceu no dia 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, em Portugal. Em Petrópolis, o local de devoção é no Trono de Fátima, que fica na Rua Paim de Carvalho, no Valparaíso.

Foto: Reprodução da Internet/Salvai-me Rainha.org

Curiosidades do Trono de Fátima

Com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, o Trono de Fátima é detentor também de fé e espiritualidade incomparáveis. Construído em 1947, é cartão-postal ideal para quem quer rezar pela Santa. Como parte da série #Cartões-Postais, você confere seis fatos e curiosidades sobre o templo.

Foto: José Renato Lisboa Cordeiro

Pra anotar aí:

Festa de Nossa Senhora de Fátima

Onde: Trono de Fátima, Rua Paim de Carvalho, Valparaíso

Quando: 10 a 13 de maio (sábado a terça)

Mais informações: @tronodefatimaoficial

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir