Connect with us

Sucesso de público, Páscoa Petrópolis encerra edição 2025 e planeja voltar ainda maior no próximo ano

Turismo

Sucesso de público, Páscoa Petrópolis encerra edição 2025 e planeja voltar ainda maior no próximo ano

Feriadão registrou ocupação hoteleira de 88% na cidade

Terminou nesta quarta-feira (23) a primeira edição da Páscoa Petrópolis, realizada no Palácio de Cristal. O evento, que foi prorrogado por mais dois dias devido à procura dos visitantes, apresentou decoração temática, atrações infantis e variadas opções gastronômicas com destaque para chocolates artesanais e fondue.

Fotos: Tayná Delgado

Para a organização, o resultado foi positivo, confirmando o potencial turístico e econômico da iniciativa. “A resposta do público foi muito satisfatória e isso nos dá confiança para ampliar o evento em 2026, passando a contar com dois finais de semana consecutivos”, afirma Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento.

A programação deste ano teve entrada gratuita e reuniu diversas marcas locais, como Caracol, Pão de Alho DuCara, JJ Delícias Gourmet, Scharder, Marie & Anne, Contos, Dom Marquiz, Brownie do Ton, Doce dos Anjos, Moulin, E aí Churros, Willemsen, Vielen Defumados e Chalé do Chocolate.

Fotos: Tayná Delgado

Visão do público

Entre os visitantes, a impressão também foi positiva. “Gostei muito da proposta do evento, principalmente porque conseguiu agradar crianças e adultos. Certamente retornarei no ano que vem”, disse Regiane Almeida, que levou os filhos, Lucas e Davi, de 7 e 9 anos, ao evento.

“Eu gostei muito, brinquei com o coelho, comi uns chocolates muito gostosos e ainda estamos levando mais para a casa”, disseram os meninos.

O evento é uma iniciativa das empresas Dois Entretenimento, Deguste e Cool Produções, com apoio da Prefeitura de Petrópolis. Mais detalhes sobre futuras edições podem ser acompanhados pelo perfil oficial no Instagram @pascoapetropolis.

Fotos: Tayná Delgado

Alta ocupação hoteleira

Devido a eventos como este e o Saloon BBQ, o feriadão registrou uma alta ocupação hoteleira em Petrópolis. De acordo com dados do Disque Turismo, os dias da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge registraram uma taxa superior a 88% na cidade.

“Já estamos nos preparando para o próximo feriado, do Dia do Trabalhador, teremos diversos eventos esportivos e culturais que também atraem os turistas e visitantes”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Para o secretário de Turismo, Pablo Kling, este é um resultado muito bom para o turismo e a rede hoteleira. “Petrópolis está entrando na alta temporada e esses dados mostram que teremos um aumento de turistas e visitantes, estimulados pelo frio, a nossa Bauernfest, além é claro das nossas belezas naturais e culturais”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir