ONG que cuida de mais de 300 animais em Petrópolis faz vaquinha para cirurgia de um dos cães
Beto foi resgatado após um atropelamento e necessita de cirurgia urgente. ONG Somos Todos Protetores pode ser ajudada com qualquer valor
Criado em 2019 com o intuito de ajudar animais em situação de risco em Petrópolis, o projeto Somos Todos Protetores abriga, atualmente, mais de 300 bichinhos. A maioria destes está alocada nas casas das protetoras e, no abrigo, que já está muito ocupado, vivem 60 cães e 25 gatos (inclusive felvs). Dentre eles, o Beto, cão que precisa passar por uma cirurgia urgente.
Fotos: Arquivo Pessoal
“Resgatamos o Beto anos atrás atropelado e desde então ele tem estado conosco. Na época, ele teve os ossos do fêmur quebrado em várias partes e precisou passar por cirurgias. Agora, é necessária outra operação e, como estamos enfrentando problemas financeiros, levantamos uma rifa e uma vaquinha online”, conta Beatriz Nogueira, voluntária da ONG.
Como ajudar?
Para ajudar, basta fazer um PIX de qualquer valor para o CNPJ 42.473.395/0001-90 ou apoiar a vaquinha online clicando aqui.
Outra opção é participar da rifa de um kit churrasco com tábua de madeira, faca campeira e sal de parrilla no valor de R$ 5. Serão 100 números e correrá pela loteria federal, assim que encerrarem as vendas. Os comprovantes devem ser enviados para o número (24) 98812-3180 e o participante poderá escolher seu número.
Fotos: Arquivo Pessoal
As cirurgias
Beatriz explica que a primeira cirurgia feita foi para a reconstrução do fêmur. Depois disso, Beto apresentou dores e infecção no local, precisando retirar o pino femural intramedular. Agora, é necessária uma segunda cirurgia para o desbridamento e correção das fístulas, além da retirada do implante.
“Antes, serão necessários alguns exames como de sangue e radiografia. Ele está tomando antibiótico pelos últimos seis meses, mas começou a sentir dores significantes. No entanto, precisamos com urgência levantar um dinheiro para que ele possa passar logo por esta etapa e ficar bem”, acrescenta.
Fotos: Arquivo Pessoal
Sobre a ONG
O grupo de proteção animal Somos Todos Protetores surgiu em 2019 com a ideia de ser um projeto educativo e de sensibilização, com o objetivo principal de salvar vidas e encontrar lares amorosos para animais resgatados.
“Auxiliamos e unimos protetores independentes, angariando fundos por meio da vendas de rifas, vaquinhas online e estabelecendo parcerias. Promovemos e realizamos regularmente eventos como: feiras de adoção, castrações, vacinações, farmácia solidária, bazares e outros”, comenta.
Fotos: Arquivo Pessoal
A ONG passa por momento de crise financeira e não está conseguindo fazer novos resgates. Todos os meios de arrecadação são para custear os tratamentos e alimentação dos muitos animais que lá estão, bem como pagar as despesas de aluguel, luz, veterinário, funcionários, entre outros.
“Temos mais de 80 bichinhos à espera de um lar. Muitos já passaram por inúmeras feiras de adoção e não tiveram a oportunidade de ter uma família. Muitos também já estão idosos e dependem de medicamentos diariamente. E outros que precisam de cirurgia, como no caso do Beto”, finaliza.
Quem quiser adotar um deles ou ajudar a ONG, pode entrar em contato pelo Instagram @somostodosprotetores.