Lady’s Cup: mulheres de Petrópolis promovem evento que une sororidade, esporte e solidariedade
Realizado no último domingo (22), evento esportivo idealizado por amantes do beach tennis, reuniu mais de 70 mulheres em Itaipava
O Lady’s Cup, torneio amador de beach tennis realizado em Itaipava no último domingo (22), mostrou que a união entre mulheres vai muito além da prática esportiva. O evento, idealizado inicialmente como uma simples confraternização de fim de ano, cresceu e se transformou em um grande símbolo de sororidade, solidariedade e amor ao esporte.
Reunindo mais de 90 mulheres de 20 a 60 anos em um grupo de WhatsApp, o torneio contou com 54 jogadoras inscritas, dezenas de apoiadores e arrecadação de doações de alimentos para instituições locais.
Fotos: Tamiris Dutra
De um grupo no WhatsApp a um torneio solidário
O que começou como um grupo de amigas que jogam beach tennis, ganhou proporções maiores e hoje promete ser um evento anual, sem fins lucrativos.
“Tudo começou quando eu e Joanna decidimos jogar o torneio de beach tennis do Golf&Club juntas, em novembro. Depois, eu sugeri de fazermos outro torneio até o fim do ano. Criamos um grupo no WhatsApp e a ideia foi tão bem recebida pelas mulheres que praticam esse esporte na cidade que o evento tomou forma rapidamente”, contou Nathalia Carvalho, idealizadora e uma das organizadoras do evento.
Fotos: Tamiris Dutra
A empolgação das participantes levou à criação de um nome para o evento – Lady’s Cup – e, em seguida, de uma logomarca. Com o apoio espontâneo das mulheres, que se voluntariaram para ajudar com brindes, patrocínios e tempo para ajudar na organização, o evento cresceu e incorporou ações beneficentes.
“Só somos adversárias na hora do jogo, mas somos todas iguais: fortes, também frágeis, mas, acima de tudo, humanas”, destacou uma das participantes do grupo que deu origem ao Lady’s Cup.
Fotos: Tamiris Dutra
Entretenimento e solidariedade em foco
Desde o início, o objetivo do evento era confraternizar e unir diferentes grupos de mulheres, de diferentes idades e níveis de jogo. Para que isso acontecesse de forma organizada, dois dias antes do evento, o grupo de organizadoras fez um sorteio das duplas do torneio, a fim de gerar interações improváveis. E o resultado não podia ser melhor. O evento foi um sucesso e exemplo de união e boa convivência entre mulheres.
Fotos: Tamiris Dutra
Além disso, o Lady’s Cup arrecadou alimentos, panetones, biscoitos e caixas de leite, que serão destinados a três instituições de Petrópolis: o GEEAL, ao pacientes de internação permanente do SOC e a um asilo local.
Fotos: Reprodução grupo de WhatsApp
“Que coisa linda esse evento! Mostra claramente o poder da união entre mulheres e como vamos longe quando estamos juntas. Capricho, alegria, empenho, carinho, REDE!”, resumiu outra participante do grupo.
Fotos: Reprodução grupo de WhatsApp
Premiações e apoio das marcas locais
Com mais de 40 marcas petropolitanas apoiando o evento, foram sorteados brindes que iam desde day use em pousadas de Petrópolis e procedimentos estéticos a kits esportivos e até uma bolsa em uma autoescola.
Fotos: Reprodução grupo de WhatsApp
Um dos destaques dessa iniciativa foi o envolvimento de uma equipe de marketing, formada espontaneamente por Priscilla Bechtlufft, Fabiana Lamblet e Monique Persike. Elas criaram uma página do torneio no Instagram (@ladyscup.bt) e divulgaram os patrocinadores e apoiadores do evento.
Fotos: Reprodução grupo de WhatsApp
Além disso, o torneio contou com camisa personalizada, DJ, café da manhã, fotógrafa e uma equipe de produção formada por sete mulheres: Joanna Dolabella, Nathalia Carvalho, Rachel Loureiro, Daiana Correa Netto, Talita Sixel, Luísa Abreu e Thamyres Araújo.
Fotos: Reprodução grupo de WhatsApp
Mais que um torneio
A energia colaborativa que tomou conta do grupo inspira um futuro promissor para o Lady’s Cup, que já deixou sua marca como um evento esportivo, social e, acima de tudo, transformador.
“Esse evento mostrou a força e a amizade entre as jogadoras. O Lady’s Cup se tornou muito mais que um torneio: foi um símbolo de união e solidariedade”, finaliza Joanna, organizadora do evento.