Serratec doa mudas e participa do movimento ‘Tempo de Plantar’ em Petrópolis
Comitê incentiva a população a participar do reflorestamento, promovendo a recuperação da cobertura vegetal da Mata Atlântica da cidade
O Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana – integrou o movimento “Tempo de Plantar” em 2024, reforçando seu compromisso com a regeneração ambiental. A organização doou 405 mudas nativas da Mata Atlântica, que foram plantadas no Vale das Videiras, em Petrópolis. A iniciativa fez parte de uma mobilização maior que abrangeu outros territórios do município, como Brejal, Corrêas e Bonfim.
Foto: divulgação
Para Gustavo Braz, presidente do Serratec e diretor executivo da Orange Business em Petrópolis, a ação vai além do reflorestamento.
“O Serratec celebra fazer parte e contribuir com o movimento “Tempo de Plantar”. Um engajamento pessoal e empresarial necessário pela agenda da regeneração ambiental. Além do compromisso que assumimos, é divertido estarmos juntos reflorestando nosso território, porque coisas incríveis acontecem quando estamos juntos”, destacou.
Sobre o “Tempo de Plantar”
O movimento “Tempo de Plantar”, que iniciou em Brasília em 2018 e está conectado à iniciativa global “Cidades em Transição”, busca criar uma cultura de regeneração e reconexão com a natureza através do plantio de árvores. Com uma meta de plantar um milhão de árvores por ano no Brasil, o projeto promove ações entre outubro e março, período de chuvas na maior parte dos biomas brasileiros.
Em Petrópolis, o comitê local atua desde 2021, incentivando a população a participar do reflorestamento e promovendo a recuperação da cobertura vegetal da Mata Atlântica em diversas áreas da cidade. A ação deste ano reforça o compromisso da cidade com o movimento global pela regeneração ambiental, alinhando-se às metas estabelecidas pela ONU de plantar 1,2 trilhão de árvores até 2030.