Projeto realiza baile de debutantes para meninas de comunidades carentes de Petrópolis
A festa representou a realização de um sonho de 18 meninas petropolitanas. Celebração foi realizada pelo Instituto Ampla Visão
No dia 20 de setembro, o salão de eventos do Clube Magnólia, em Petrópolis, foi palco de uma noite inesquecível para 18 meninas que realizaram o sonho de celebrar seus 15 anos em grande estilo. A ocasião marcou a 8ª edição do projeto “Debutantes nas Comunidades”, idealizado pelo Instituto Ampla Visão e pela líder comunitária Solimar Fidelis.
O projeto, que já presenteou mais de 100 meninas ao longo dos anos, tem como objetivo proporcionar uma verdadeira noite de princesa para jovens de comunidades carentes, oferecendo-lhes a realização de um sonho.
Foto: divulgação
Celebração
A festa contou com a presença de cerca de 250 pessoas, entre as debutantes e seus convidados. Cada uma das meninas teve direito a levar até 10 familiares e amigos para compartilhar esse momento único. Além disso, elas foram presenteadas com um vestido especial para a valsa, duas trocas de roupa, calçados, maquiagem e penteado profissional, além de um fotógrafo para registrar cada detalhe da noite.
O evento também ofereceu um buffet completo com jantar, bolo, docinhos, lembrancinhas e brindes, e, ainda, presentes personalizados para as debutantes.
Foto: divulgação
Parceiros
O sucesso da celebração foi possível graças à contribuição de diversos parceiros, como a Associ Eventos e Rosana Cândido Cerimonial, que, segundo Solimar, tornou-se uma presença indispensável, vivendo cada emoção junto com as debutantes. Também se destacam os apoiadores Werner Tecidos, Hingo Hannes, Adriana, Aline Campos, Felipe Pereira e Alessandra, todos essenciais para elevar o nível do evento e torná-lo ainda mais memorável.
Foto: divulgação
Importância da realização da festa
Sol, como é carinhosamente conhecida, ressaltou a importância das edições anteriores e como o projeto se solidifica a cada ano.
“Toda edição tem momentos marcantes e surpresas que individualizam cada menina e tornam cada festa singular. Este ano, a festa teve uma visibilidade ainda maior e, com o apoio da mídia, conseguimos alcançar mais pessoas que ajudam a tornar nosso evento ainda mais especial. O evento foi repleto de emoção e superação, com a organização contando com o apoio de amigas e familiares, como Daniela, Gerusa e a sobrinha Talita, que trabalharam incansavelmente para que tudo fosse perfeito”.
Foto: divulgação
Sobre o Projeto
O projeto “Debutantes das Comunidades” é realizado pelo Instituto Ampla Visão, desde 2016. O objetivo é proporcionar às meninas de comunidades a tão sonhada festa de 15 anos que não conseguiriam ter. Solimar conta que o projeto foi um sonho realizado de seu coração. Quando o Instituto já estava mais firme, conseguiu colocar toda a sua vontade em prática.
“Além de eu não ter tido festa de 15 anos, eu cresci sem pais e passei longos anos em um colégio interno e, também, não pude proporcionar o baile para as minhas duas filhas. Quando comecei com o Projeto, corri atrás de parcerias e muitas pessoas desacreditaram não querendo ajudar. Foi acreditando no projeto que pessoas especiais entraram na minha vida desde a 1ª edição e nos ajudam com os tecidos para a confecção de vestidos e com todo o suporte para outras necessidades”, diz.
O projeto “Debutantes nas Comunidades” é apenas uma das várias iniciativas do Instituto Ampla Visão, que, ao longo do ano, realiza outras ações sociais como aulas de balé, banda marcial e a criação de uma cooperativa de costura.