Connect with us

Atleta petropolitana vence uma das maiores competições de CrossFit do país

Esporte

Atleta petropolitana vence uma das maiores competições de CrossFit do país

Keila Carvalho, de 36 anos, competiu no Extreme Rock na categoria Master 35-39, no Espírito Santo

Keila Carvalho, de 36 anos, tem uma trajetória inspiradora no CrossFit, marcada por desafios e vitórias. Atleta da BRUK, unidade Corrêas, há pouco mais de um ano, ela alcançou recentemente uma importante conquista: venceu o campeonato Extreme Rock Brasil, realizado entre os dias 6 e 8 de setembro, em Vitória (ES), na categoria Master 35-39.

Foto: reprodução instagram @keila_carvalho__

Vencendo desafios no Extreme Rock

A vitória no Extreme Rock trouxe a Keila uma sensação de dever cumprido. “Esse campeonato é um dos maiores do país. Há alguns anos, eu tinha vontade de participar. E vencer foi uma sensação de estar no caminho certo”, conta. A jornada, no entanto, não foi fácil. Ela revela que o maior desafio durante a competição foi vencer o cansaço físico e mental. “Você já chega ansiosa e nervosa, e durante o campeonato, o estresse aumenta muito”, completa.

Pouco antes da competição, a aleta quase teve que desistir, porque sofreu uma lesão na lombar, ocorrida 45 dias antes do evento. “Fiquei cerca de 15 dias sem treinar CrossFit. Isso me deixou em dúvidas se conseguiria competir”, conta. Com determinação, Keila voltou a treinar gradualmente na BRUK, adotando cargas leves e tratamentos como fisioterapia e yoga, além de um trabalho intenso de preparação mental.

Foto: reprodução instagram @keila_carvalho__

Preparação física e mental

A preparação para o Extreme Rock foi cuidadosamente planejada. Keila trabalhou junto com seu treinador, João Marcos, para ajustar seus treinos, focando nos pontos que precisavam ser melhorados. “Conforme percebia a evolução, minha confiança aumentava. Fui muito bem preparada.”

Ela também destaca a importância de manter o mental leve durante as competições. Ao invés de enxergar outras competidoras como rivais, Keila tenta fazer amizades e encarar o campeonato como um momento de diversão. “O clima dos eventos é de festa. Acabamos ficando ansiosas, mas tento lidar melhor com a pressão hoje em dia”, diz.

Foto: reprodução instagram @keila_carvalho__

Início no CrossFit e motivação

Keila começou no CrossFit motivada por razões estéticas, após a gestação, com o objetivo de perder peso. No entanto, rapidamente se apaixonou pela modalidade e decidiu seguir carreira no esporte. Ao longo de sua jornada, ela enfrentou desafios que fortaleceram sua confiança. “A maior evolução foi ganhar confiança de que posso conquistar as cargas, os movimentos difíceis e tudo mais que desejar. Isso foi uma lição para a vida também”.

Embora tenha se inspirado em vários atletas ao longo do caminho, Keila sempre se espelhou em mulheres que, assim como ela, equilibram o esporte com outras responsabilidades, como trabalho e família.

O papel do CrossFit em sua vida

Mais do que um esporte, o CrossFit se tornou uma parte essencial da vida de Keila. “O CrossFit é minha terapia. Não pratico para competir, isso é consequência. Eu treino todos os dias porque é a coisa que mais amo fazer”, diz. A disciplina e a rotina intensa de treinos fazem parte de sua vida, mesmo fora das competições. Para ela, manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de treinos consistente é fundamental, especialmente em momentos que antecedem grandes competições.

Foto: reprodução instagram @keila_carvalho__

Foco no futuro

Keila já tem seus próximos desafios traçados. Em fevereiro de 2025 ela pretende competir novamente no Monstar Games, competição em que participou no ano anterior, mas com resultados abaixo do que esperava. Além disso, conquistou uma vaga para o Latam Masters, campeonato que será realizado na Colômbia, após a vitória no Extreme Rock.

Para manter e melhorar sua performance, Keila planeja continuar com seu trabalho diário. “Pretendo manter os treinos, a dieta e a programação como tenho feito todos esses anos. Trabalho de formiguinha. Todo dia um pouquinho”.

Ao refletir sobre o legado que gostaria de deixar no CrossFit, Keila revela seu desejo de impactar positivamente a vida das pessoas ao seu redor. “Se de qualquer forma influenciei alguém a treinar, a comer de forma mais saudável, alcançar alguma meta ou melhorar a performance, já valeu a pena’’, finaliza a atleta da BRUK.

Acompanhe a rotina e a jornada de de Keila no CrossFit pelo Instagram @keila_carvalho__ou através do Instagram da @bruk.petropolis.

Alunos do CT do Bairro prestegiam a atleta Keila Carvalho após a vitória no Extreme Rock Brasil

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir