Rua Teresa promove bazar beneficente em prol de petropolitana com tumor cerebral neste sábado
Ação acontece das 11h às 18h e vai contar com a presença de mais de 50 marcas. Renda será revertida para Vitória Kaizer, de apenas 10 anos, que luta contra um câncer
Neste sábado, 14 de setembro, a Rua Teresa promoverá um bazar beneficente em prol da pequena Vitória Kaizer, petropolitana de 10 anos que luta contra um tumor cerebral. A ação acontecerá das 11h às 18h, na Rua Aureliano Coutinho, n° 72.
Fotos: Arquivo Sou e Arquivo Pessoal
Na entrada do espaço, uma placa identificará o local como “Bazar da Vivi”. Durante o evento, mais de 50 marcas da Rua Teresa disponibilizarão suas peças por preços acessíveis. Toda a renda será revertido para a família de Vitória.
“O Rodolpho, pai da Vivi, foi lojista na Rua Teresa e associado da ARTE. Todos conhecemos ele e sabemos pelo que sua família está passando. Em conversa com a diretoria, tivemos a ideia de criar esse bazar. Colocamos nos nossos grupos e mais de 50 lojas abraçaram a ideia”, comenta Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).
Entenda o caso
Em outubro de 2023, Vitória teve uma paralisia facial. Após exames, foi confirmado um tumor cerebral e ela iniciou sua terapia no INCA. No início de 2024, a pequena iniciou um tratamento nos Estados Unidos.
Com o uso de um novo medicamento, o tumor tem diminuído. Porém, a radioterapia tem causado alguns efeitos colaterais que comprometem a mobilidade, visão e a ingestão de alimentos da pequena.
Fotos: Arquivo Pessoal
Como ajudá-la?
A petropolitana faz parte de um programa de tratamento dos Estados Unidos. Chamado de ONC201, o remédio é oferecido de forma gratuita, porém, só pode ser retirado presencialmente por um dos representantes legais dela. Rodolpho Kaizer, pai da jovem, viaja mensalmente para buscar o fármaco no país.
Além disso, Vitória vai ao Rio periodicamente para realizar seu tratamento e necessita de fisioterapia, hidroterapia e fono. Os custos mensais do tratamento variam entre R$ 12 mil e R$ 16 mil.
Para custear as despesas, seus pais criaram uma vaquinha online, que pode ser apoiada com qualquer valor através do PIX celular (22) 98170-5654.