Connect with us

Dia do Gamer: conheça a streamer petropolitana que faz sucesso na internet

Entretenimento

Dia do Gamer: conheça a streamer petropolitana que faz sucesso na internet

“Minha maior conquista é conseguir viver de algo que eu realmente gosto”, conta Anna Beatriz Mozer, conhecida como Fusrobya pelos seus seguidores

Neste dia 29 de agosto é comemorado o Dia do Gamer, data que visa celebrar a paixão pelos jogos eletrônicos. Em Petrópolis, um nome que se destaca neste universo é o de Anna Beatriz Mozer, de 30 anos. Conhecida nas redes como Fusrobya, a petropolitana faz lives de jogos na Twitch e tem uma média mensal de 280 mil visualizações ao vivo.

Fotos: Arquivo Pessoal

Em seu canal, Anna já acumula quase 30 mil seguidores. As lives acontecem na parte da manhã, geralmente às 9h, e seguem por horas. “Gosto muito de conversar com o chat, trocar ideia e ir jogando enquanto falamos sobre a vida. O jogo que sou mais apaixonada é Soulslike, mas meu canal tem de tudo um pouco”, comenta.

Paixão de infância

Inspirada pelo pai e o padrinho, que eram fissurados no universo dos games, Anna descobriu a paixão pelos jogos ainda na infância. “Comecei a jogar desde muito nova, por volta dos 7 anos, talvez. Eu era a criança sortuda que tinha o pai que amava jogos, sempre tinha algum console da geração na minha casa”, relembra.

Fotos: Arquivo Pessoal

Profissionalização

Em 2020, em meio à pandemia da covid-19, a petropolitana se via desestimulada por um emprego que ela não gostava. No dia do seu aniversário, Anna resolveu criar seu canal na Twitch e, no dia seguinte, fez sua primeira live.

“Eu não tinha nada para começar a streamar, só uma câmera velha que desligava a cada cinco minutos. Comecei a fazer lives em um computador emprestado três vezes na semana. Fui comprando peça por peça e consegui montar meu PC em abril de 2021. Inicialmente, eu intercalava entre meu trabalho e a criação de conteúdo, mas desde que construí meu computador, eu me dediquei 100% a isso”, conta.

Hoje em dia, a streamer se sustenta exclusivamente com seu trabalho na internet. “Minha maior conquista é conseguir viver de algo que eu realmente gosto. É muito gratificante ser reconhecido pelas pessoas e marcas pelo seu trabalho. Eu entrego tudo com muito carinho e amor, acho que tudo isso faz diferença”, declara.

Fotos: Arquivo Pessoal

União feminina

O mundo dos games ainda é muito machista e o trabalho das mulheres, tanto nas competições quanto na produção de conteúdo, é desvalorizado, sendo recorrente comentários pejorativos em lives. Anna conta que ela e algumas amigas já passaram por esse tipo de situação, mas que isso representa uma mínima parte da comunidade.

“Um lado ótimo em relação às lives é que a gente consegue filtrar bastante nossa comunidade, estipular regras e, se a pessoa ‘perder a linha’, a gente consegue banir do canal. Isso facilita para mantermos o controle das coisas e comentários que estão fazendo”, explica.

Com seus conteúdos e participações em ações e eventos, a petropolitana conheceu amigas que leva para a vida. “Eu trabalho e conheço tantas outras mulheres maravilhosas nesse meio. A gente segura uma na mão da outra e enfrenta isso juntas. Tenho várias amigas incríveis e super talentosas que os jogos me deram. É real que todas já passaram por alguma situação chata. Mas a questão é que a gente continua firme e forte”, finaliza.

Fotos: Arquivo Pessoal

O trabalho de Anna Beatriz pode ser acompanhado no Instagram @fusrobya e na Twitch clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir