Evento esportivo em prol da APPO acontece em outubro no Parque de Itaipava
Desafio SuperAção acontece no dia 20 de outubro com caminhadas, corridas e ciclismos. Inscrições já estão abertas e valor arrecadado será destinado para ajudar pessoas em tratamento contra o câncer de mama
No dia 20 de outubro, a partir das 8h, o Parque de Itaipava será palco do Desafio SuperAção 2024, evento que visa arrecadar recursos para ajudar pessoas em tratamento do câncer de mama. Os participantes poderão participar de caminhadas, corridas e ciclismo, em diversos percursos. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa. No local, também será realizada uma Feira de Saúde.
Foto: Centro de Mídia USeB
O evento é promovido pela Igreja Adventista em Petrópolis e parte dos recursos provenientes das inscrições serão doados para a APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, que oferece acolhimento integral para pacientes oncológicos que estão em tratamento na cidade, mas residem fora do município. Eles recebem apoio em áreas como psicologia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, serviço social e outras terapias.
Como se inscrever?
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 25 de agosto clicando aqui. No site você escolhe a opção em que vai participar, como percurso e modalidade. Para a retirada do kit do evento presencial na região serrana, os participantes devem comparecer nos seguintes locais e datas:
06 de outubro
Local: Rua Alberto Torres, 103, Centro, Petrópolis
Horário: 8h às 12h
13 de outubro
Local: Parque Municipal de Petrópolis – Itaipava
Horário: 8h às 12h
Foto: Centro de Mídia USeB
Sobre o evento
A Igreja Adventista promove este projeto desde 2020 nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, inspirando milhares de pessoas a cuidarem da saúde e a lutarem contra o câncer de mama. Em seus quatro anos de existência, mais de 70 mil pessoas já participaram do evento.
Realizado durante o ‘Outubro Rosa’, o Desafio SuperAção reforça a urgência e a importância da causa, uma vez que uma em cada oito mulheres será diagnosticada com a doença ao longo da vida. “O movimento cresceu e a partir de 2021, os homens também foram convidados a participar de forma oficial e, desde então, a cada ano, o movimento se fortalece com ações diversas, sempre buscando a superação”, destaca a responsável pelo projeto Ester Leal.
Exemplo de superação
A história de superação de Alessandra Monteiro é um exemplo inspirador para todos. Há cinco anos, após descobrir um câncer de mama através de um autoexame, Alessandra incorporou uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos em sua rotina familiar, o que colaborou significativamente com seu tratamento.
Foto: Centro de Mídia USeB
Ela sempre participa do Desafio Superação e destaca a importância do evento. “Já participei e sempre vou participar porque, dessa forma, mobilizo e motivo pessoas que já tiveram ou estão passando pelo câncer e incentivo as mulheres a fazerem o autoexame e se prevenirem”.