Connect with us

3 lindas cachoeiras para conhecer nesta semana de Sol em Petrópolis

Lazer

A água limpa, a tranquilidade e o ambiente fresco são um convite para curtir os dias de sol

Para aproveitar a onda de calor que está elevando os termômetros em Petrópolis e continuará nos próximos dias, as cachoeiras são ótimas opções para se refrescar e estar em contato com a natureza. A água limpa, a tranquilidade e o ambiente fresco são um convite para famílias e amigos curtirem os dias sem previsão de chuva na Serra. Por isso, listamos 3 cachoeiras para quem deseja fugir da rotina. Confira!

1. Véu da Noiva (Bonfim)

Fotos: Reprodução/Instagram – @brumbp / @robertavitoriano

Destaques: Ambiente de conservação ambiental, ou seja, com bastante limpeza e tranquilidade.

Localização: Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no bairro do Bonfim, a cerca de 15 km do centro de Petrópolis.

Nível de dificuldade da trilha: moderado – aproximadamente 1h de caminhada.

Preço: gratuito

Mais informações: no site do PARNASO.

2. Cachoeira da Ponte Funda (Vale das Videiras)

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Destaques: queda d’água de 40 metros de altura, o belo percurso até a cachoeira e a preservação do local.

Localização: pela rodovia BR-040, sentido Rio de Janeiro, pegue a saída 65 em direção a Araras, vire à esquerda na Estrada Almirante Paulo Meira. Por volta do km 15, você chegará à Cachoeira da Ponte Funda. Ela fica do lado da Igreja Assembleia de Deus.

Nível de dificuldade da trilha: não possui trilha / a cachoeira fica a 3 minutos da beira da estrada.

3. Poço Negro (Rocio)

Fotos: Reprodução/Instagram – @marimedeiros25 – @trilheiros_mp

Destaques: poço grande para nadar e de fácil acesso.

Localização: depois de pegar a entrada para o Rocio, no km 76 da BR 040, sentido Juiz de Fora x Rio, percorrer alguns quilômetros até chegar em uma ponte. Vire à direita e siga por uma rua estreita, ali você vai ver um recuo, onde é possível estacionar o carro. A trilha fica em frente a esse recuo.

Nível de dificuldade da trilha: leve – 5 a 10 minutos de caminhada.