Connect with us

Petrópolis recebe palestras e oficinas gratuitas sobre criatividade nesta semana

Agenda

Petrópolis recebe palestras e oficinas gratuitas sobre criatividade nesta semana

Semana da Criatividade e Inovação acontece de 18 a 21 de abril em quatro espaços da cidade

Neste domingo (21) é celebrado o Dia Mundial da Criatividade e Inovação e, em Petrópolis, a data será comemorada com uma série de atividades. De 18 a 21 de abril, acontece a Semana da Criatividade e Inovação, com palestras e oficinas gratuitas em quatro espaços da cidade.

Foto: Fernanda Taveira

A primeira edição do evento aconteceu em 2023. A ação inspirou a criação de um Projeto de Lei para instituir o Dia Municipal da Criatividade e Inovação, o qual foi recentemente aprovado pela câmara de vereadores.

“É gratificante testemunhar como a cidade está abraçando e valorizando a criatividade. Este ano, o evento foi planejado para engajar todos os públicos, desde empresários até crianças”, comenta Anderson Leal, líder da ação.

Espaços

O evento será sediado em quatro locais. No dia 18 de abril, no LNCC – Laboratório Nacional de Computação Científica; no dia 19 de abril, na ACEP – Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis; no dia 20 de abril, na Escola de Música Santa Cecília; e no dia 21 de abril, na Escola Oficina Criativa, com uma programação voltada especialmente para crianças e famílias.

“Este evento conta com o apoio de diversos voluntários e empresas colaboradoras, todos unidos com o objetivo de criar uma atmosfera vibrante e inspiradora para todos os participantes. Junte-se a nós nesta celebração da criatividade e inovação”, finaliza Anderson.

A programação completa e as inscrições podem ser conferidas clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir