Connect with us

Petrópolis terá programação pela Semana Fashion Revolution

Agenda

Petrópolis terá programação pela Semana Fashion Revolution

Maior movimento ativista de moda do mundo, completa dez anos e terá programação até 26 de abril em Petrópolis

Ao redor do mundo, durante a semana do dia 24 de abril, acontece o Fashion Revolution. Desde 2020, em Petrópolis, a representante local da ação, Camila Filardi Leal, lidera um núcleo de voluntários e parceiros para provocar mudanças e reflexões na maneira de consumir e se relacionar com a moda.

Foto: Acervo Moda Consciente Petrópolis

O evento acontece até 26 de abril na cidade e envolvem os mais diversos atores sociais, incluindo governantes, sociedade civil, líderes comunitários, estudantes, acadêmicos e a própria indústria da moda, que é a maior responsável pelos impactos socioambientais em larga escala.

Programação

Com iniciativas que vão desde oficinas e workshops até campanhas ativistas, o objetivo é incentivar a transparência, a ética e a sustentabilidade em toda a cadeia de produção da moda. É a oportunidade para questionar as práticas convencionais da indústria atual e impulsionar mudanças em direção a um modelo de produção que assegure os direitos humanos e da natureza.

Um dos destaques da programação acontecerá no dia 20 de abril, quando haverá o primeiro Dia da Manualidades na Rua, na Praça da Liberdade. Será um dia de ação global, concebido como uma forma acessível de ativismo, para desafiar a mentalidade descartável da indústria da moda, de modo a colocar a atenção na importância do fazer manual, um trabalho desvalorizado cultural e economicamente

A programação completa pode ser conferida no Instagram @modaconscientepetropolis.

Foto: Acervo Moda Consciente Petrópolis

Sobre a Semana

Neste ano, a Semana Fashion Revolution propõe unir pessoas do país inteiro para celebrar uma década do movimento e discutir, de modo colaborativo, como revolucionar a moda e transformá-la em uma indústria justa e transparente para as pessoas e o planeta

O Fashion Revolution é uma ONG mundial, sem fins lucrativos, presente em 100 países, criada após o desabamento do Edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava fábricas têxteis e que matou mais de 1100 pessoas e deixou mais de 2.500 feridos.

Foto: Acervo Moda Consciente Petrópolis

Saiba mais no site da Semana Fashion Revolution.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir