Connect with us

Chuvas: ONGs de Petrópolis fazem apelo por lares temporários e doações para os animais resgatados

Petrópolis do bem

Chuvas: ONGs de Petrópolis fazem apelo por lares temporários e doações para os animais resgatados

O Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) recebeu vários pedidos de resgate de animais que estão em casas de áreas de risco e interditadas

As fortes chuvas ocorridas neste último fim de semana em Petrópolis não causaram destruição apenas para os moradores do bairro Independência, que tiveram suas casas destruídas e até perdas de familiares, mas também para muitos animais de estimação, principalmente cães e gatos. Alguns foram soterrados e necessitaram de atendimento médico veterinário. Outros se perderam de seus tutores, foram resgatados e precisam de um lar temporário.

Fotos: reprodução Grupo de Resgate de Animais em Desastre

Pedidos de resgate

O Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) recebeu vários pedidos de ajuda para animais que estão em casas de áreas de risco e interditadas. Eles reforçam que todos esses animais têm tutores e que querem os animais de volta assim que se reorganizarem. Portanto, a ajuda seria temporária. Voluntários das ONGs Irmão Animal e Dog’s Heaven estão ajudando para conseguir lares temporários e na arrecadação de doações para os animais.

“Nossas equipes estão trabalhando arduamente. Vários animais já foram resgatados e vários foram realocados. São muitas famílias multiespécies que precisam sair de casa, pois os riscos são iminentes”, diz o comunicado do GRAD nas redes sociais.

Fotos: reprodução Grupo de Resgate de Animais em Desastre

Lar temporário e doações

Para quem tiver disponibilidade de ajudar adotando, temporariamente, um dos animais, o contato é feito pela rede social @grad_brasil.

Fotos: reprodução Grupo de Resgate de Animais em Desastre

Veja como ajudar

Pessoas de todo o Brasil também podem contribuir com doações em dinheiro, ração ou medicações para os pets resgatados. 

Doações através do PIX

A maneira mais prática e eficaz de ajudar é pelo PIX. Quem quiser contribuir com a causa animal através do GRAD pode fazer doações para continuar ajudando os animais resgatados. Pix: CNPJ 04.085.146/0001-38

Dogs Heaven

A ONG Dogs Heaven está ajudando no resgate e na localização de tutores e animais perdidos. A chave PIX para fazer doações é 18667467/0001-55.

Irmão Animal

A ONG Irmão está ajudando no resgate e na localização de tutores e animais perdidos. A chave PIX para fazer doações é contato@irmaoanimal.org. 

Doações

Doações como ração, para cães e gatos, vermífugo, anti-pulgas, potes e tigelas e mantas e colchas podem ser entregues nos pontos de apoio em Petrópolis: 

  • Clube Coronel Veiga – Rua Saldanha Marinho, 560
  • Pet Stop Retiro – Rua Doutor Hermogênio Silva, 92

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir