Connect with us

Edição especial da Deguste acontece neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

Edição especial da Deguste acontece neste fim de semana em Petrópolis

Evento em comemoração ao Dia da Mulher e ao St Patrick’s Day começa nesta sexta-feira (8)

A próxima edição da Deguste já tem data marcada: 8 e 9 de março. E para deixar a programação ainda mais especial, a feira vai comemorar o St Patrick ‘s Day! Música, novidades e muita diversão esperam os petropolitanos e turistas numa das mais famosas feiras cervejeiras do Estado.

Foto: Arquivos Sou

Sobre a data

O Patrick ‘s Day é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu a partir da imigração irlandesa. A comemoração oficial ocorre no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu.

A celebração começou no século XVII e, desde então, muitas tradições se concentram em torno de St Patrick ‘s. Uma delas é usar um ramo de trevos no dia 17 de março. Os duendes também têm sua parte na história: acredita-se que vestir uma peça da cor verde traz boa sorte e torna a pessoa invisível para os leprechauns, figuras mitológicas do folclore irlandês.

“A comemoração ganhou espaço em vários países e, hoje, é destaque no calendário cervejeiro. Novas produções são lançadas e o público se encanta com a festa”, conta Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

Especial Mulheres

A edição especial terá novidades para o público feminino: como parte da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, a Deguste preparou surpresas e presentes para esse público que, a cada dia, conquista um lugar de destaque no mundo cervejeiro.

“É ótimo poder acompanhar toda a evolução feminina nesse setor que está em crescimento e que revela muitos talentos”, declara Gabrielle Rosendo, produtora da Deguste e integrante da Confraria Coisa de Mulher.

Confira a programação especial:

  • Sexta-feira, dia 8
    20h30 – Leticia e Driely convidam Ashley Mello e Manu Maia (Homenagem Dia das Mulheres) / Sertanejo
  • Sábado, dia 9
    15h – Trova di Gaia (Música típica irlandesa)
    18h – Corcel Mágico (Folk)
    20h30 – Rock Revival (Classic Rock)

Toda a programação especial da Deguste St Patrick ‘s será divulgada nos próximos dias. As novidades também serão publicadas no Instagram oficial @feiradeguste.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir