Connect with us

Petrópolis registra mais de 500 casos de dengue e um óbito pela doença neste ano

Saúde

Petrópolis registra mais de 500 casos de dengue e um óbito pela doença neste ano

Morte foi confirmada nesta quinta-feira (29)

Neste ano, Petrópolis já registrou 530 casos de dengue (número atualizado nesta sexta, 1º de março). Além disto, a Secretaria de Saúde informou o registro do primeiro óbito pela doença no município.

Foto: Pixabay

O paciente, um homem de 40 anos, veio a óbito no último dia 24 de fevereiro. Ele já chegou em estado grave na UPA Cascatinha e foi transferido para uma unidade de CTI. O diagnóstico da causa da morte foi confirmado por meio de exame laboratorial realizado pelo LACEN-RJ (Laboratório Central Noel Nutels), liberado na manhã de quinta-feira, 29 de fevereiro.

Desde a última semana, as três UPAs (Centro, Cascatinha e Itaipava), estão trabalhando com reforços nas equipes médicas devido ao aumento de pacientes com sintomas da doença.

A Prefeitura decretou Emergência de Saúde Pública visando uma resposta mais ágil às ações de combate à dengue, reforçando o compromisso da administração em intensificar os esforços para proteger a população e conter a propagação da dengue no município.

É importante ressaltar que somente com o engajamento de todos será possível combater o mosquito transmissor. A colaboração de cada um é essencial para vencer essa batalha contra a dengue.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir